O calor já começou com toda força desde o início de setembro. Veja a seguir cinco tendências que moldarão o mercado de sorvete em 2022:
1. Sabores inovativos e sorvetes livres de (FREE FROM)
Seguindo a linha de alimentação saudável que vem sendo tendência nos últimos anos. De acordo com o site Food Processing, a procura por sabores inovativos inclui além do inusitado. Alimentos mais saudáveis com fórmulas livres de leite ou derivados, sem transgênicos (GMO-free), sem conservantes e preferencialmente com ingredientes orgânicos e com baixo teor de açúcar e gordura adicionada.
Para atender a esse público, cremes de frutas (sem leite) com uma fórmula limpa de frutos como cacau (não é chocolate!), cajá e bacaba-açu podem surpreender positivamente seus clientes por seus sabores marcantes e inusitados. Além disso, pode ser interessante criar opções com proteína vegetal e frutas tropicais.
2. "Novo normal": sorvete premium
Em busca de produtos com mais qualidade e benefícios para a saúde, os consumidores estão cada vez mais preferindo sorvete premium. A tendência de fazer sorvetes com ingredientes de alta qualidade, orgânicos e funcionais é o caminho para atender o consumidor que procura este sorvete.
Se você ainda não produz um sorvete premium e acha complicado porque pode elevar o custo e seus clientes já estão “acostumados”, uma alternativa poderia ser criar uma nova marca ou uma linha premium para esta tipologia de gelado.
3. Entregador próprio: trend para o delivery de sorvetes
Que o delivery se tornou e continuará sendo o preferido das pessoas nós já sabemos. Agora é hora de pensar em como melhorar esse modelo de negócios para melhorar a experiência do cliente ao receber o sorvete em casa.
A entrega do produto faz parte da experiência do cliente. Não é à toa que uma das grandes reclamações quanto ao serviço de delivery de gelados comestíveis é o fato do produto chegar muitas vezes derramado e/ou derretido, por exemplo.
4. Embalagens sustentáveis
Outra trend é a adoção de embalagens sustentáveis, não apenas na entrega, mas também no ponto de venda. Optar por diminuir o consumo de embalagens não ecológicas como a de isopor ou de plástico é urgente. Pesquisas apontam que os consumidores estão cada vez mais preocupados com esse aspecto.
5. Sorvete para pets
Sorvete bom para cachorro e gato promete ganhar cada vez mais o coração dos amigos dos pets. A expectativa é que esta seja uma tendência que se consolide nos próximos anos. Sendo um nicho muito específico é importante estudar as perspectivas de comunicação e receitas, já que esse público não podem consumir o mesmo sorvete que nós humanos consumimos.
As informações são da Food Base, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
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