ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O olho do dono é que engorda o gado

IDEAGRI - A FAZENDA DE LEITE COMO VOCÊ NUNCA VIU

EM 27/09/2021

2 MIN DE LEITURA

0
3

Com a utilização de softwares de gestão, como o Ideagri, produtores podem gerir seus rebanhos de qualquer lugar, sem precisar estar na fazenda

Dizem que é o olho do dono que engorda o gado. Mas se engana quem pensa que o produtor precisa estar o tempo todo na fazenda para acompanhar de perto a produção. Se com a chegada do novo coronavírus, as empresas nas cidades tiveram que se adaptar para continuarem operando de forma remota, no campo, isto já é uma realidade. Com a chegada de novas tecnologias, esse acompanhamento pode ser realizado a quilômetros de distância, permitindo que o fazendeiro tenha acesso a relatórios e outros indicadores de desempenho do rebanho na palma da mão, pelo celular, onde ele estiver. 

Utilizando o software de gestão Ideagri, o produtor Fernando Viana, proprietário do perfil @viananalida, do Instagram, saiu de viagem com a família por 25 dias e tem conseguido gerir a sua propriedade, a fazenda Ouro Branco, localizada em Abaeté (MG), de forma remota, graças ao software. “Os funcionários enviam constantemente fotos, vídeos de tudo que acontece na fazenda e eles sentem necessidade de me perguntar”, explica.

Gestão remota

Segundo o produtor e influenciador, antes da viagem, ele deixou prontos relatórios de secagem e pré-parto, o que facilita o processo. “A confiança é essa, a gente tira a lista do sistema e fica todo mundo instruído. Eles já sabem o que fazer”, garante. Se alguma vaca adoecer, os funcionários mandam mensagens para saber informações sobre o animal, disponíveis no sistema, como data de parto prevista, por exemplo, para verificar a viabilidade de secagem, ou se deve aplicar remédio e esperar a carência.

Viana conta que eles têm todas as informações no sistema, mas não é necessária a conferência diária. “A partir do momento que eu tirei os relatórios do que vai nascer e do que tem que secar, a gente vai rodando tranquilo. À medida que surge uma necessidade, eles me ligam, eu consulto e está tudo certo.” Para o produtor, a funcionalidade mais utilizada do sistema é lançamento de parto. “Quando um animal pare, os funcionários lançam via aplicativo, ou mandam no próprio WhatsApp. Eu já lanço aqui, já atualizo os dados zootécnicos, qualquer lançamento de medicamento”, afirma.

Produtor Fernando Viana

Para Heloise Duarte, COO da Ideagri, o sistema foi pensado justamente para dar ao produtor esta mobilidade, permitindo à fazenda produzir mais, desde a gestão dos animais até a administração financeira da propriedade. “Sabemos bem os desafios enfrentados pelos produtores brasileiros. Mas com uma gestão eficiente, você ganha mais e controla melhor, com indicadores simples, mas essenciais para auxiliar você na tomada de decisões.”

Clique aqui e conheça o software Ideagri.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures