ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fazenda Recanto da Felicidade aposta na gestão para alcançar índices mais eficientes

IDEAGRI - A FAZENDA DE LEITE COMO VOCÊ NUNCA VIU

EM 28/12/2021

1 MIN DE LEITURA

0
2

Localizada no meio-oeste catarinense, no município de Treze Tílias, a 420 km da capital, Florianópolis (SC), a Fazenda Recanto da Felicidade foi destaque na categoria Mortalidade de Vacas do suplemento Campeãs do Leite, divulgado junto à 11ª edição do Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB 11). Na análise deste quesito, a propriedade registrou 0,84% de mortalidade dos animais, enquanto as fazendas Top 10% registraram 4,46% e a média geral das fazendas analisadas registraram 6,17%.

Administrada por Ricardo Pernlochner, sua esposa Adriana e seus dois filhos, Mateus e Lucas, a propriedade conta com uma área de 70 hectares e nos últimos anos vem crescendo e ampliando suas instalações. Atualmente conta com 120 vacas em lactação no sistema Compost Barn, realizando 3 ordenhas diárias, com uma produtividade média por vaca de 32,9 kg, alcançando uma produção total de 3,7 mil kg/dia. O rebanho possui perfil racial 1, com predominância do leite europeu. Os animais jovens são criados na propriedade em sistema a pasto e semiconfinado. 

A família Pernlochner acredita que o caminho para alcançar índices tão eficientes está na gestão de pessoas. A equipe da fazenda é formada por cinco colaboradores que são treinados e capacitados para suas atividades, além do acompanhamento de um zootecnista, um veterinário e um agrônomo. 

“Em todos os setores da fazenda, as metas são baseadas em uma boa gestão, podendo, assim, identificar alguns gargalos do processo e definir os critérios a serem melhorados, visando o aumento da produtividade”, garante Adriana. “Priorizamos o bem-estar das vacas e das pessoas que aqui trabalham. Estamos juntos com nossos colaboradores, fazendo com que percebam a importância de olhar a vaca e estarem atentos ao que ela está querendo dizer”, explica a produtora.

Quer saber mais? Clique aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures