ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Sua Fazenda mais lucrativa: Controle de Custos Fixos e Variáveis

IDEAGRI - A FAZENDA DE LEITE COMO VOCÊ NUNCA VIU

EM 25/02/2022

1 MIN DE LEITURA

0
2

Sua Fazenda mais lucrativa: Controle de Custos Fixos e Variáveis

Fazer o controle de custos é um dos grandes desafios na gestão de uma fazenda. Só com um controle acurado o produtor poderá entender e gerenciar um dos fatores mais importantes do negócio e que impacta diretamente no lucro da operação como um todo. O problema, para muita gente, é que esse tipo de controle ainda é feito à mão, em cadernos, ou em planilhas Excel. Essa forma antiga de administrar pode resultar em erros de conta e cálculo. E o erro não ajuda na gestão de custos, ao contrário: pode provocar decisões equivocadas. O controle manual também é demorado e rouba o tempo que o produtor pode usar em tarefas mais úteis, diretamente ligadas à produção.

 

Como resolver isso?

Não tem segredo: usando a praticidade oferecida por um programa de gestão. Isso mesmo que você pensou: um software. Embora muitas pessoas ainda “torçam o nariz” para sistemas desse tipo, porque acham que são difíceis de usar, essas ferramentas, na verdade, facilitam muito a vida do produtor.

No caso da gestão de custos, por exemplo, o sistema da Ideagri traz uma predefinição do que são custos fixos e variáveis, o que por si só já ajuda o produtor na classificação das entradas de dados na tabela. O programa permite a importação de dados offline via XML

Outro ponto importante é que o software exporta dados lançados de despesa e receita no formato padrão do livro-caixa digital do produtor rural, uma facilidade para quem precisa declarar à receita.

Além disso, todos os cálculos são feitos automaticamente pelo sistema, que não erra. E uma vez salvo o lançamento, ele nunca se perde. Quem aí nunca perdeu uma folha de anotações do caderninho de notas?

Com os dados coletados e inseridos no sistema, um bom software de gestão ainda permite que se façam avaliações de diversas maneiras. Pode-se calcular o crescimento dos custos fixos ao longo de um período (três meses, seis meses, um ano...), oferecendo uma visão da tendência de como anda esse importante item de controle, permitindo correções ao longo do caminho. Muitas outras avaliações como essa são possíveis.

 

E você, ainda anotando em seu caderninho?

Se sim, gostaria de testar o software Ideagri e descobrir como é possível controlar melhor a gestão de sua propriedade? Acesse aqui e teste gratuitamente!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures