ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

A importância do consumo de leite nos países de baixa renda

IDEAGRI - A FAZENDA DE LEITE COMO VOCÊ NUNCA VIU

EM 11/05/2021

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
2

Um artigo de revisão recém-publicado discutiu a importância do consumo de leite nos países de baixa renda. Apesar do leite ser reconhecido como importante via para promover a nutrição humana, muitos países apresentam déficits exorbitantes desse alimento, como a Etiópia, onde 4,5 bilhões de litros/ano deveriam ser supridos.

Os pesquisadores concluíram que o leite e os alimentos lácteos fornecem variedade à dieta e fazem contribuições significativas para atender as necessidades de proteína, cálcio, magnésio, selênio e vitamina B12 de populações de risco, especialmente crianças, mulheres grávidas e idosos. E o mais importante: esses benefícios seriam difíceis de alcançar sem a presença desses alimentos na dieta.

Dessa forma, viabilizar a intensificação sustentável do sistema de produção e aumentar a oferta e o consumo de leite, além de fornecer nutrientes essenciais e melhorar a saúde da população dos países de baixa renda, aumenta a renda e a subsistência dos produtores locais e suas famílias.

 

Fonte: REVIEW SYMPOSIUM. Journal of Dairy Science, v. 103, p. 9791-9802, 2020. DOI: https://doi.org/10.3168/jds.2020-18269

 

Este artigo é uma contribuição do #bebamaisleite, um projeto independente de incentivo ao consumo de lácteos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint