Pequenas propriedades leiteiras podem ser eficientes
A sobrevivência de pequenas propriedades produtoras de leite no Brasil é um tema que gera bastante discussão, dada a situação em que a atividade se encontra.
A sobrevivência de pequenas propriedades produtoras de leite no Brasil é um tema que gera bastante discussão, dada a situação em que a atividade se encontra.
A proteína é um dos nutrientes mais caros da dieta. Seu fornecimento em excesso representa, portanto, uma despesa desnecessária.
As onfalopatias infecciosas comprometem um ou vários vasos e segmentos umbilicais da região extra e intra-abdominal.
A ingestão diária de água é afetada pelo tamanho, idade, atividade e produtividade das vacas leiteiras, bem como pelo ambiente. Saiba mais sobre o assunto!
Conforme comentários de artigo anterior (<a href="http://www.milkpoint.com.br/?noticiaID=8162&actA=7&areaID=61&secaoID=161"><u>Algumas considerações sobre pré-secados</u></a>), a silagem e o feno são produtos finais de duas alternativas de métodos de conservação de forragens para o período de inverno bastante conhecidas e utilizadas pelos pecuaristas.
Que produção se pode esperar de animais em dietas à base de cana-de-açúcar agora no inverno? Saiba mais aqui!
O tratador dos bezerros: peça chave na criação
Independentemente da raça, do grau de sangue e da qualidade nutricional da dieta oferecida, todos os rebanhos estão expostos ao morcego hematófago.
Os métodos de controle químico e biológico de cigarrinhas disponíveis até o momento são pouco eficazes, mas necessários em algumas ocasiões. Saiba mais!
Fornecimento forçado de colostro em situações estratégicas pode garantir a sobrevivência dos bezerros. Confira!