Blue Hill planeja lançamento de iogurte de beber salgado nos EUA

Blog Novidades e lançamentos em lácteos: "Com sua linha de iogurtes salgados gourmet agora nas prateleiras de 800-900 lojas dos Estados Unidos, a Blue Hill vai agora lançar uma nova linha de iogurtes para beber com frutas e vegetais que espera fazer com que a marca alcance um público ainda maior", por Juliana Santin, médica veterinária formada pela FMVZ/USP em 1999.

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Com sua linha de iogurtes salgados gourmet agora nas prateleiras de 800-900 lojas dos Estados Unidos, a Blue Hill vai agora lançar uma nova linha de iogurtes para beber com frutas e vegetais que espera fazer com que a marca alcance um público ainda maior.



Os iogurtes, em embalagens com quase 240 mL, incluirão alguns dos purês vegetais usados nos potes de iogurte Blue Hill, mais frutas e um tipo diferente de cultura. O produto custará US$ 5 e deverá chegar ao mercado em janeiro, disse o presidente da Blue Hill, David Barber.

 “Ficamos à frente da curva com a ideia de iogurte salgado e agora queremos dar mais um passo adiante. Podemos ver nas mídias sociais que muitas pessoas já estão fazendo seus próprios smoothies com nossos iogurtes usando nossas receitas”.

 Os consumidores se acostumaram a beber vegetais em sucos e smoothies, enquanto a adição de frutas ao iogurte salgado os tornará mais “acessíveis”, disse ele. “Achamos que poderíamos também ganhar distribuição em locais onde pode não funcionar vender iogurtes, apesar de que adoraríamos que os varejistas vendessem ambos”.

“Ouvi muitos compradores falando que acham que o iogurte de beber poderia ser o ponto ideal para essa ideia [iogurte salgado], e acho que muitas pessoas vão comprar. A velocidade também é realmente importante e acho que é aí que os produtos de beber ajudarão quando se busca algo que as pessoas consumam todos os dias”.

Para os iogurtes, que estão agora a maioria sendo vendidos na rede de alimentos naturais, Whole Foods, e outras redes, como The Fresh Market e Wegmans, estimular que as pessoas experimentem continua sendo chave, disse ele, apesar de a Blue Hill ter aprendido que “em certos mercados e lojas eles funcionam e em outros, não”.

Em todos os casos, estimular que as pessoas experimentem é crítico, à medida que o iogurte salgado ainda é um conceito novo para a maioria dos consumidores, disse ele, de forma que as demonstrações nas lojas se mostraram muito eficazes. “A questão é velocidade. Se você pode converter quatro a seis pessoas em compradores regulares, você pode ganhar espaço na prateleira, mas as demonstrações são caras e quando você está em mais de 800 lojas, não pode fazer isso em todas elas”.



Os iogurtes – processados pela Maple Hill Creamery, em Nova York, com leite de vacas criadas a pasto de fazendas do nordeste, incluindo uma fazenda própria da Blue Hill em Berkshire Hills – são vendidos nos sabores de abóbora, beterraba, cenoura, tomate, batata-doce e variantes da chirívia. Os sabores de beterraba e abóbora são os mais vendidos, seguido pelo de cenoura.

Feitos com 30% ou mais de purê vegetal (enquanto a maioria dos iogurtes de frutas contém somente 6% de purê de fruta), esses iogurtes são misturados (não contêm pedaços grandes) e têm bem menos açúcar que a maioria dos iogurtes do mercado e também funcionam bem como molhos, coberturas, ingredientes e acompanhamentos, bem como na forma de lanches e sobremesas.


“As pessoas estão consumindo no almoço com salada ou à tarde como lanche, mas estão em todos os lugares. Das mídias sociais, temos visto que muitas crianças estão consumindo o produto, apesar do preço premium”.

Fonte: Dairy Reporter.
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Material escrito por:

Juliana Santin

Juliana Santin

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

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