Unidade do Laticínios Piracanjuba reduz parte das atividades por falta de leite

O Laticínios Bela Vista (Piracanjuba) lançou um comunicado aos produtores informando que irá reduzir temporariamente parte das atividades em Carazinho/RS.

Publicado em:

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 4

O Laticínios Bela Vista (Piracanjuba) lançou um comunicado aos produtores informando que irá reduzir temporariamente parte das atividades em sua unidade em Carazinho/RS a partir de 20/06.

Continua depois da publicidade

Em nota, a empresa informou que a redução das atividades se deu devido à falta da matéria-prima leite em todo o estado do Rio Grande do Sul. As áreas afetadas com a paralização são as de produção de leite UHT, creme de leite, achocolatado e leite condensado. A produção de soro desmineralizado permanecerá padrão.

fórum milkpoint mercado

A empresa tranquiliza os produtores e afirma que a coleta de leite permanecerá regular assim como as instalações serão mantidas. “Continuaremos coletando leite em todos os produtores da região, sem interrupção, e todo o leite captado será destinado à Unidade de Nova Ramada, no Rio Grande do Sul. Em 2019, o Laticínios Bela Vista assumiu a Unidade de Carazinho, que pertencia à Nestlé. Desde então, realizou investimentos no parque tecnológico, aumentando e modernizando as linhas de produção. Toda essa estrutura será mantida na localidade, já que a expectativa é que, em um curto prazo, a produção leiteira da região volte ao normal, permitindo o pleno restabelecimento da produção da Unidade”, finaliza a nota.

Confira a nota na íntegra:

nota piracanjuba

QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 5
Ícone para curtir artigo 4

Material escrito por:

Stephanie Gonsales

Stephanie Gonsales

Zootecnista formada pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em Gestão do Agronegócio. Responsável pela Equipe de Conteúdo do MilkPoint.

Acessar todos os materiais

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Joedson Silva Scherrer
JOEDSON SILVA SCHERRER

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - ESPÍRITO SANTO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 26/06/2022

Este é o momento que estamos enfrentando. As indústrias se debatendo à procura de leite, oferta em queda e retirando os problemas com os altos custos de produção, estamos mais uma vez passando por uma seca prolongada que dizima as pastagens e não permite a produção de volumosos. É o dilema do produtor brasileiro !!!
Nivo Miranda Rolim
NIVO MIRANDA ROLIM

BASTOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/06/2022

Quem sabe valorizem mais o produtor de agora pra frente.mas a notícia é boa
MARCOS FERNANDES QUEIROZ
MARCOS FERNANDES QUEIROZ

CACHOEIRA PAULISTA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/06/2022

Está começando a ficar bom. Não valorizaram o produtor, agora não tem leite para tocar a indústria. Bem feito!!
Nivo Miranda Rolim
NIVO MIRANDA ROLIM

BASTOS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/06/2022

E pode piorar muito
José F. Dimas de Sousa
EM RESPOSTA A NIVO MIRANDA ROLIM JOSÉ F. DIMAS DE SOUSA

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/06/2022

É lamentável que a atividade leiteira esteja comprometida pelos altos custos para se produzir leite, o que em razão disto desde o ano passado os produtores vem se endividando para manter na atividade. É grande o número de produtores que já deixou a atividade e o + agravante não vai parar por aí.
Qual a sua dúvida hoje?