ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Setor de orgânicos cresce globalmente e lácteos registram alta no Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/02/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Segundo dados da Associação de Promoção dos Orgânicos, mesmo com a pandemia da Covid-19 o segmento apresentou  uma alta de 30% nas vendas em 2020, movimentando R$ 5,8 bilhões. Além disso, o consumo deste tipo de produto não se restringe mais aos grandes centros urbanos, a alimentação orgânica está presente também do interior do país.

O movimento do mercado aponta que o aquecimento da demanda por orgânicos não é passageiro. As tendências e preferências por parte dos consumidores por produtos saudáveis e sustentáveis aumentaram com a pandemia e vieram para ficar.

No setor de lácteos essa vertente se materializa na produção de leite orgânico e derivados. Ele é produzido sem o uso de produtos químicos como fertilizantes, agrotóxicos e medicamentos por fazendas certificadas.  Em termos de composição, apresenta a mesma composição em relação ao convencional, porém se diferencia nas questões de bem-estar animal e sustentabilidade.

Outra demanda dos consumidores também atendida é a rastreabilidade. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em parceria com aa Associação Brasileira de Produtores de Leite (Abraleite) desenvolveu em 2020 um sistema de inteligência para a rastreabilidade do leite orgânico no no país. Através dele é possível traçar um panorama da produção de leite orgânico no Brasil e monitorar toda a cadeia produtiva.

No Brasil, a produção e consumo deste tipo de leite vem crescendo. De acordo com o Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos (CNPO) no mês de abril de 2020 foram identificas 96 propriedades de produção orgânica de leite  certificadas e distribuídas em todo país.

Segundo relatório anual da Global Organic Dairy Market de 2019, o mercado global de produtos orgânicos registrou uma alta de 4% em relação à 2017. O setor de lácteos está somente através do segmento de frutas e verduras.

*Fonte da foto do artigo: Freepik

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures