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Com lançamento de fórmula a2, Nestlé compete com a2 Milk

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/10/2018

2 MIN DE LEITURA

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A Nestlé está lançando um produto de fórmula infantil com proteína beta-caseína A2 na Austrália e na Nova Zelândia nos próximos dois meses, competindo diretamente com a a2 Milk. Em fevereiro, lançou o Illuma Two Stage 3, um produto para lactentes contendo proteína beta-caseína A2, direcionado para o mercado chinês. De acordo com o chefe de negócios da categoria, Tarun Malkani, a empresa está planejando uma distribuição mais ampla no país.

A fórmula será lançada este mês na Austrália como NAN A2, e chegará às prateleiras da Nova Zelândia em novembro, como S-26 Atwo. Segundo pesquisas de especialistas, a proteína beta-caseína A2 é semelhante à proteína beta-caseína do leite materno e a primeira derivada do leite de vaca. Aproximadamente 30% da população mundial de vacas produz a versão A2 da proteína beta-caseína.

"Temos a tecnologia de seleção de DNA e genes. Através dela podemos identificar vacas e separar os rebanhos.  Devemos respeitar os interesses e desejos  dos consumidores”, afirmou Malkani.

Até agora, a a2 Milk - listada na bolsa de valores da Austrália e da Nova Zelândia - desfrutou de uma década como líder do setor, com 10% do mercado de leite fresco e 32% do mercado de fórmulas infantis na Austrália. Em virtude à sua marca de fórmula infantil 'Platinum', a empresa também tem 5% de participação de mercado na China. No entanto, a entrada da Nestlé no setor de leite com fórmula A2 pode mudar isso.

O executivo-chefe da a2 Milk na APAC, Peter Nathan, fez uma alusão à forte posição de mercado da empresa. "Estamos confiantes de que isso irá manter a empresa em boa posição, à medida que a categoria livre de proteína A1 continuar crescendo". Enquanto Nestlé e a2 Milk são dois dos maiores concorrentes no segmento de fórmula A2, agora que o primeiro está se movendo para o espaço, outras empresas também querem um espaço nesse mercado.

No início deste ano, a empresa australiana Freedom Foods anunciou seus planos para uma gama de produtos lácteos A2. Em fevereiro, a Fonterra revelou sua aliança estratégica com a a2 Milk. Em agosto, a a2 Milk registrou um aumento anual de 68% na receita, para US$ 922,7 milhões e 116% no lucro líquido anual, para US$ 195,7 milhões no ano fiscal encerrado em 30 de junho, devido principalmente a um grande aumento nas vendas de fórmulas infantis para a Austrália e China.

Ainda sobre o leite A2, leia também > 

Eduardo Eisler, da Letti: novas tendências de consumo e a tecnologia como uma aliada

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

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