ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé lança primeiros produtos orgânicos no Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/02/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Nestlé vai lançar sua primeira linha de alimentos orgânicos no Brasil nas próximas semanas, afirmou uma executiva à Reuters, na medida em que o maior grupo alimentício do mundo segue na direção de capturar a crescente demanda por tais produtos. A diretora-executiva de laticínios e cereais da Nestlé no Brasil, Carine Mahler, disse que a companhia planeja vender 1 milhão de caixas de farinha de aveia e farelo de aveia orgânicos no país em 2018.

produtos orgânicos da Nestlé
Nestlé passa a vender aveia orgânica no Brasil. (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker/Illustration)

Cada caixa de flocos grossos de aveia e farelo de aveia tem preço sugerido de R$ 6,99, o que indica uma projeção de pouco mais de R$ 2 milhões de dólares em vendas no primeiro ano. Mas a jogada está inclusa em um programa de crescimento de orgânicos muito mais ambicioso no Brasil e no mundo.

Carine disse que a companhia está ativamente desenvolvendo um número de produtos orgânicos em várias "unidades distintas" no Brasil, enquanto avalia aquisições que poderiam aumentar a presença da empresa no país em um mercado de alimentos orgânicos ainda tímido. "Nosso compromisso é ir mais longe", disse Carine. "Então, como agora a Nestlé está desenvolvendo um canal para produtos orgânicos, nós temos algumas ações para o final do ano e outras para 2019." Dentre as iniciativas orgânicas da Nestlé no Brasil está uma start-up interna para lanches orgânicos, disse Mahler, além da empresa também já estar desenvolvendo um projeto com leite orgânico no país. 

No inicio de fevereiro, a Nestlé comprou a participação majoritária na Terrafertil, uma companhia que vende produtos naturais e orgânicos. Na segunda metade de 2017, a Nestlé adquiriu a fabricante de vitaminas canadense Atribum Innovations por US$ 2,3 bilhões e anunciou acordos pela Sweet Earth, de alimentos vegetarianos, e Blue Bottle, de café. Carine destacou que a Nestlé já tem um contrato de distribuição para a nova linha orgânica com a rede de supermercados Pão de Açúcar, da GPA.

Leia também: Capacitando produtores, Nestlé mira o mercado de leite orgânico no Brasil

As informações são do G1, resumidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures