A Nestlé vai lançar sua primeira linha de alimentos orgânicos no Brasil nas próximas semanas, afirmou uma executiva à Reuters, na medida em que o maior grupo alimentício do mundo segue na direção de capturar a crescente demanda por tais produtos. A diretora-executiva de laticínios e cereais da Nestlé no Brasil, Carine Mahler, disse que a companhia planeja vender 1 milhão de caixas de farinha de aveia e farelo de aveia orgânicos no país em 2018.
Nestlé passa a vender aveia orgânica no Brasil. (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker/Illustration)
Cada caixa de flocos grossos de aveia e farelo de aveia tem preço sugerido de R$ 6,99, o que indica uma projeção de pouco mais de R$ 2 milhões de dólares em vendas no primeiro ano. Mas a jogada está inclusa em um programa de crescimento de orgânicos muito mais ambicioso no Brasil e no mundo.
Carine disse que a companhia está ativamente desenvolvendo um número de produtos orgânicos em várias "unidades distintas" no Brasil, enquanto avalia aquisições que poderiam aumentar a presença da empresa no país em um mercado de alimentos orgânicos ainda tímido. "Nosso compromisso é ir mais longe", disse Carine. "Então, como agora a Nestlé está desenvolvendo um canal para produtos orgânicos, nós temos algumas ações para o final do ano e outras para 2019." Dentre as iniciativas orgânicas da Nestlé no Brasil está uma start-up interna para lanches orgânicos, disse Mahler, além da empresa também já estar desenvolvendo um projeto com leite orgânico no país.
No inicio de fevereiro, a Nestlé comprou a participação majoritária na Terrafertil, uma companhia que vende produtos naturais e orgânicos. Na segunda metade de 2017, a Nestlé adquiriu a fabricante de vitaminas canadense Atribum Innovations por US$ 2,3 bilhões e anunciou acordos pela Sweet Earth, de alimentos vegetarianos, e Blue Bottle, de café. Carine destacou que a Nestlé já tem um contrato de distribuição para a nova linha orgânica com a rede de supermercados Pão de Açúcar, da GPA.
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As informações são do G1, resumidas pela Equipe MilkPoint.