ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nescau desenvolve garrafa sem tampa plástica para versão orgânica

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Depois de lançar uma versão do Nescau Prontinho com canudos de papel nas embalagens cartonadas assépticas, em 2019, a Nestlé criou agora um novo produto orgânico pronto para beber, em garrafa de PET asséptico que dispensa o uso de tampas plásticas.

Com a novidade, a empresa vai evitar a utilização de 610 mil tampas por ano, o que equivale a cerca de 2,6 toneladas de plástico. Além disso, evita um outro grande problema já que, por serem muito pequenas e leves, muitas vezes essas tampas não são descartadas corretamente.

Para criar uma embalagem que mantivesse a segurança e durabilidade do produto sem a necessidade da tampa, a marca investiu em diferentes frentes, que vão do redesenho do recipiente ao ajuste de processos produtivos e equipamentos na fábrica.

A solução encontrada pela companhia foi desenvolver um rótulo termoencolhível de PET que envolve e protege a embalagem, incluindo a parte do lacre. Ao mesmo tempo, esse envoltório possui um picote que permite acessar o lacre de forma fácil, garantindo a usabilidade do produto e seu conceito de pronto para beber.

“Para nós era muito importante ter, no primeiro produto orgânicoclean label da marca, uma embalagem que levasse em conta a questão do cuidado com o meio ambiente e a redução do uso de plástico. Essa é uma causa que move todo o time Nescau e que conversa com os nossos consumidores, que estão cada vez mais atentos às questões como a busca por maior naturalidade nos produtos e sustentabilidade na produção”, diz Abner Bezerra Head de Nescau e Bebidas da Nestlé Brasil.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do EmbalagemMarca.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint