ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

MilkPoint de olho nas redes (#6): 'usando e abusando' do enriquecimento ambiental

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/11/2018

1 MIN DE LEITURA

0
10

A leitora do MilkPoint @limangilli compartilhou no Instagram do MilkPoint um vídeo de uma vaca se ‘maravilhando’ com um coçador em uma fazenda no Canadá. E por que lá? Porque a Livia, que é zootecnista, atualmente faz doutorado sanduíche na fazenda experimental da UBC Dairy and Research Centre, em terras canadenses.

Confira o vídeo abaixo:

Segundo a zootecnista, o vídeo mostra a importância das ferramentas para o enriquecimento ambiental que permitem que as vacas se expressem, adotando os seus comportamentos naturais, como o de se coçar. “A melhora do bem-estar animal já foi comprovada com a utilização de ferramentas para o enriquecimento ambiental e publicada por outros autores”.

Na mesma linha, a leitora do MilkPoint e zootecnista, @chaventurim, enviou um vídeo para nós mostrando uma vaca se coçando em uma vassoura que quebrou e foi pregada no moeirão da fazenda. Segundo Charina, os animais passam um bom tempo se coçando. Pequenos detalhes fazem toda a diferença e algumas adaptações às vezes valem a pena!

Veja o vídeo abaixo:

Vale destacar que, entendendo a extrema importância do bem-estar animal para a produção leiteira, o MilkPoint lançou recentemente  o Especial Bem-Estar Animal. E qual é a ideia principal? Compartilhar experiências de fazendas que tiveram sucesso utilizando técnicas para promover o maior conforto de seus rebanhos. A primeira edição foi elaborada com a Fazenda Calciolândia, localizada em Arcos/MG. Confira aqui!

E você? Vem trabalhando com alguma ação diferente na fazenda para proporcionar bem-estar aos seus animais? Algum enriquecimento ambiental? Se sim, compartilhe conosco por meio do e-mail contato@milkpoint.com.br ou envie suas fotos e vídeos pelo Direct do Instagram. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint