ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mengniu Dairy da China faz uma oferta de US$ 1 bilhão para adquirir australiana Bellamy's

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/09/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Mengniu Dairy, da China, fez uma oferta para adquirir a Bellamy’s - a maior produtora de fórmulas para bebês da Austrália - por aproximadamente A$ 1,5 bilhão (US$ 1 bilhão). O conselho de administração de Bellamy’s aprovou por unanimidade o acordo, que fará com que Mengniu adquira 100% das ações da Bellamy’s e instou os acionistas a aceitarem a oferta. O acordo, entretanto, ainda precisa ser aprovado pelas autoridades reguladoras australianas, incluindo o Foreign Investment Review Board (FIRB) e o Supremo Tribunal de New South Wales.

mengniu dairy adquire bellamy's

A China é o maior importador mundial de produtos para fórmula infantil, mas, de acordo com a publicação australiana WA Today, a Bellamy's não tem licença para operar no mercado chinês pela Administração Estatal de Mercados/Regulamentos da China (SAMR).

A Bellamy's aguarda uma licença da SAMR para vender sua fórmula infantil orgânica em varejos chineses há mais de 20 meses, apesar da empresa alegar que estava "otimista" em obter uma licença em um futuro próximo. A Mengniu afirmou que procurará aumentar as vendas da empresa na Austrália e na região da Ásia-Pacífico, se a transação for aprovada.

Jeffrey Minfang Lu, CEO da Mengniu, disse: “A Bellamy's é uma marca australiana líder, com uma orgulhosa herança da Tasmânia e um histórico de fornecimento de produtos orgânicos de alta qualidade a mães e pais australianos. Esta posição de marca orgânica líder, juntamente com a operação e cadeia de suprimentos local da Bellamy’s são críticas para Mengniu."

O CEO da Bellamy’s, Andrew Cohen, acrescentou: “A Mengniu é uma empresa de laticínios preeminente na China e uma parceira ideal para nossos negócios. Oferece uma forte plataforma de distribuição e sucesso na China e uma base para o crescimento da indústria de laticínios e alimentos orgânicos na Austrália. Esta transação pode cumprir ainda mais com a visão original de nosso fundador, de uma marca australiana verdadeiramente icônica e um ‘A Pure Start to Life’ para o mundo. Nossos funcionários, parceiros comerciais e fabricantes orgânicos locais continuarão crescendo e prosperando com o sucesso de nossos negócios".

As informações são do FoodBev.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe Milkpoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures