ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite Mococa passará a ser comercializado pelo laticínio Jussara

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/11/2018

1 MIN DE LEITURA

2
5

Hoje (06/11) o laticínio Jussara divulgou um comunicado anunciando que - a partir de agora - passará a comercializar o leite da marca Mococa. Segundo o anúncio, essa ação ocorreu para atender aos anseios dos consumidores da Mococa, marca que tem 100 anos de tradição e que agora, está de volta às gôndolas. "Nessa nova fase, o Leite Mococa passa a ser produzido e comercializado pela Usina de Laticínios JUSSARA S.A. contando com toda a solidez do grupo JUSSARA e a qualidade de uma das marcas de leite líderes do Brasil". 

Entenda o caso

Em fevereiro deste ano, a Mococa encerrou a operação da fábrica de leite UHT em Cerqueira César, no interior de São Paulo. A decisão interrompeu a produção de cerca de 500 mil litros/dia do leite de caixinha. Pelo menos 157 trabalhadores foram demitidos. 

Aquisição do Laticínio Murici pela Mococa

Vale destacar que no mês passado, o laticínio Mococa divulgou a implantação de uma unidade no Estado de Alagoas. Segundo a notícia, a empresa, que tem sede em São Paulo, adquiriu recentemente o Laticínio Murici (Leite MUU) e deve começar a operar já no primeiro trimestre de 2019.

A empresa vai ampliar a indústria com investimentos na ordem de R$ 11,5 milhões. A operação da Mococa em Alagoas começará com 35 mil litros de leite dia e chegará até 150 mil litros de leite num prazo de até 5 anos. A empresa vai produzir em Alagoas creme de leiteleite condensado e achocolatado, abrindo um novo mercado para os produtores de leite alagoanos.

Equipe MilkPoint

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ROBERTO JANK JR.

DESCALVADO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 07/11/2018

Faltou a equipe Milkpoimt dizer que a Mococa está em recuperação judicial e deixou mais 1 mil produtores sem receber. Todos revoltados em saber que a.mesma empresa abre laticínio em Alagoas e agora vende a marca para a Jussara. Como diz o ditado "tiro com pólvora alheia é sempre mais forte". infelizmente
JAN VAN DEN BROEK

PARANAPANEMA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 08/11/2018

Pois é parece que já vi alguns anos atrás esta historia de laticínios comprando outros (ou meramente as marcas) e a midia e patrocinadores só comentando o crescimento mirabolante.

Campeãs do Brasil estariam se formando numa velocidade nunca vista no Brasil, pelo que sei, no final a casa caiu e até empresas fantasma em paraísos fiscais no exterior ficaram sem reçeber dinheiro.

Lamentável que os produtores de leite fornecedores daquelas industrias viram seus negocios irem de mal a pior. Fico bobo de ver que nas costas de um setor com pouca margem como o setor leiteiro ainda existam pessoas que tenham a coragem de montar estes esquemas.
Na França o governo tem que dar subsidio pro jovem agricultor/pecuarista permaneçer no meio rural. Aqui em algumas regioes se dá incentivo para certas empresas lacteas que acabam com a rentabilidade de milhares de propriedades e tiram os jovens do meio rural.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures