ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mococa adquire Laticínio Murici, em AL, e começará a operar em 2019

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/10/2018

1 MIN DE LEITURA

5
3
O laticínio Mococa implantará uma unidade no Estado de AlagoasO laticínio Mococa implantará uma unidade no Estado de Alagoas. A empresa, que tem sede em São Paulo, adquiriu recentemente o Laticínio Murici (Leite MUU), sediado na cidade de Murici e deve começar a operar já no primeiro trimestre de 2019.
 
A empresa vai ampliar a indústria com investimentos na ordem de R$ 11,5 milhões. “Na primeira fase serão gerados 65 empregos diretos, com a ampliação para a geração de 110 empregos a partir do segundo ano”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
 
A operação da Mococa em Alagoas começará com 35 mil litros de leite dia e chegará até 150 mil litros de leite num prazo de até 5 anos. A empresa vai produzir em Alagoas creme de leite, leite condensado e achocolatado, abrindo um novo mercado para os produtores de leite alagoanos.
 
Incentivos
 
O Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) aprovou, na última semana, durante reunião no Palácio República dos Palmares, a concessão de benefícios fiscais para a Mococa S/A Produtos Alimentícios, que irá se instalar no município de Murici, a 53 km de Maceió.
 
“A chegada da Mococa S/A é uma conquista importante para Alagoas e contribuirá não só para o desenvolvimento econômico, como também para a consolidação e melhoria da cadeia produtiva do leite do nosso Estado”, afirmou o presidente do Conedes e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
 
Com o incentivo fiscal aprovado, a Mococa S/A está se instalando em Alagoas com os benefícios concedidos pelo Governo do Estado - que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin). Também, o incentivo oferece a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo (isso, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural). 
 
As informações são da portal Gazeta Web. 

5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

LUIZ EDUARDO MORAIS

POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 24/10/2018

Uma pergunta que não quer calar!
Como fica o calote por parte da empresa na região onde atua?
Vários produtores, laticínios, transportadoras, etc, estão em uma situação difícil depois que a empresa pediu recuperação judicial.
ROBERTO JANK JR.

DESCALVADO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/10/2018

Também não entendi como isso é possível. Deixaram mais de 500 produtores sem receber, quebrando a empresa em São Paulo e agora tem dinheiro para investir em Alagoas? Merece uma investigação...
JAN VAN DEN BROEK

PARANAPANEMA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/10/2018

Interessante empresa em recuperaçao judicial no sudeste, fechou usina de leite UHT de um dia pro outro sem avisar fornecedores e colaboradores (veja midia local Cerqueira Cesar-SP) e agora expande no Nordeste com incentivos fiscais do governo Estadual de Alagoas. Vamos ver o que a nova jurisprudencia do ministro Alexandre de Moraes do STF desta semana, sobre estar em dia com a receita para conseguir homologaçao de pedidos de recuperacao judicial tem a influir nestas práticas empresariais.
WELVANY MARTINS DOS SANTOS

PASSOS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 18/10/2018

Que vergonha........Empresa devendo 12 milhões de reais a produtores de minha região, Brasil é foda!!!
JAN VAN DEN BROEK

PARANAPANEMA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/10/2018

Totalmente de acordo Welvany na nossa região tambem

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures