Leite é mais eficiente na reidratação após atividade física, aponta pesquisa

Uma pesquisa da Universidade <i>Loughborough School of Sports and Exercise Sciences</i>, do Reino Unido, concluiu que o leite magro produz uma significativa melhora na reidratação após atividade física em comparação com outras bebidas, como água e isotônicos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Uma pesquisa da Universidade Loughborough School of Sports and Exercise Sciences, do Reino Unido, concluiu que o leite magro produz uma significativa melhora na reidratação após atividade física em comparação com outras bebidas, como água e isotônicos. Andrea Andrade, da consultoria RG Nutri, de São Paulo, afirma que "o leite é uma bebida com grande potencial de hidratação pós exercício, já que contém eletrólitos, carboidratos e 90% de água, essenciais para esse processo de recuperação".

O estudo aponta ainda que não houve perda de água pela urina nas pessoas que consumiram leite para se hidratar no período de recuperação, ao contrário dos que ingeriram outros líquidos. A pesquisa sugere que os nutrientes presentes no leite, como o sódio e o potássio, sejam responsáveis pela eficácia no restabelecimento do balanço hídrico após uma desidratação causado por exercícios.

As informações são da Agência Estado, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Wilson Mendes Ruas
WILSON MENDES RUAS

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE OVINOS

EM 25/01/2010

Parabéns, vamos divulgar essa pesquisa com o objetivo de mostrar aos brasileiros os benefícios de se consumir mais leite, já que percaptamente, nosso consumo é muito inferior em relação aos europeus, americanos e outros paises mais desenvolvidos. Leite é um produto ainda de baixo preço e de fundamental importância para o desenvolvimento de nossas crianças e saude da terceira idade, e porque não de todas as idades?....Os resultados dessa pesquisa estão aí para comprovar o que estou dizendo. BEBA LEITE SEM MODERAÇÃO

Qual a sua dúvida hoje?