Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

FAO: índice de preços mundial dos alimentos cai; lácteos recuam 2,5%

O índice de preços dos alimentos da FAO teve queda de 8,6% em relação a junho. O subíndice de lácteos recuou 2,5%. Confira as informações.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 08/08/2022 - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O índice de preços dos alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) teve média de 140,9 pontos em julho, queda de 13,3 pontos (8,6%) em relação a junho. Essa foi a quarta queda mensal consecutiva. No entanto, na comparação com o mesmo mês de 2021, a pontuação cresceu 16,4 pontos (13,1%).

Segundo a FAO, os maiores recuos mensais ocorreram nos preços dos óleos vegetais e dos cereais, enquanto os de açúcar, laticínios e carnes caíram em menor grau.

Continua depois da publicidade Agroceres

O indicador dos cereais teve média de 147,3 pontos em julho, uma queda de 19,1 pontos (11,5%) em relação a junho. Os preços internacionais de todos os cereais recuaram, com destaque para o trigo, que caiu 14,5%, em parte como reação ao acordo alcançado entre a Ucrânia e Rússia para desbloquear os principais portos do Mar Negro, diz a FAO em relatório.

O subíndice de óleos vegetais teve média de 171,1 pontos, uma queda de 40,7 pontos (19,2%). A baixa acentuada foi impulsionada pelos menores preços dos óleos de palma, soja, colza e girassol.

O indicador de preços lácteos teve média de 146,4 pontos em julho, queda de 3,8 pontos (2,5%) em relação a junho. “As cotações internacionais do leite em pó desnatado registraram a maior queda, seguidas pelas da manteiga e do leite em pó integral, refletindo principalmente as fracas atividades do mercado na Europa devido às férias de verão”, diz a FAO.

O subíndice de proteínas teve o primeiro declínio mensal após seis altas consecutivas, ao registar 124,0 pontos em julho, uma queda de 0,6 ponto (0,5%) em relação a junho. “As cotações mundiais de carne ovina caíram, devido ao aumento das de exportação da Austrália e da menor demanda. Enquanto isso, os preços da carne bovina recuaram, refletindo o aumento da disponibilidade nas principais regiões produtoras”, diz o texto da FAO.

Por fim, o indicador de açúcar caiu pelo terceiro mês consecutivo e atingiu a maior baixa em cinco meses ao ficar em 112,8 pontos, 4,4 pontos (3,8%) menos que em junho.

As informações são do Valor Econômico, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

Leia também: 

  • Tensões internacionais seguem derrubando preços dos lácteos no GDT
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

23/09/2026

Lactalis: Itambé prepara lançamento de doce de leite zero açúcar e zero lactose

24/09/2026

Cimed lança picolé proteico Urso em parceria com a Los Los

26/09/2026

'Manteiga de luxo' conquista o pão de cada dia: vendas crescem e chefs fazem dela o novo caviar

22/09/2026

PR: Fábrica da Sooro Renner em Francisco Beltrão vai processar 5 milhões de litros de soro por dia

23/09/2026

Conseleite Paraná divulga projeção do leite a ser pago em outubro com variação de -3,08%

22/09/2026

El Niño 2026: Oceano Pacífico bate recorde de aquecimento antes do pico

BI
Diamond V

Destaques de hoje

Leite de descarte: prevenir a geração e reduzir os riscos da resistência  antimicrobiana
Produção de leite

Leite de descarte: prevenir a geração e reduzir os riscos da resistência antimicrobiana

Conseleite/RS projeta valor de referência do leite com variação de -0,90% para setembro
Giro de Notícias

Conseleite/RS projeta valor de referência do leite com variação de -0,90% para setembro

O preço que não está na etiqueta
Espaço Aberto

O preço que não está na etiqueta

Bem-estar animal no leite: o que os dados da fazenda ajudam a enxergar?
Despertar Regenerativo

Bem-estar animal no leite: o que os dados da fazenda ajudam a enxergar?

Outubro: como será o clima no Brasil?
Giro de Notícias

Outubro: como será o clima no Brasil?

Conseleite de Minas Gerais indica variação de -1,8% no leite que será pago em outubro/26
Giro de Notícias

Conseleite de Minas Gerais indica variação de -1,8% no leite que será pago em outubro/26

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?