ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

IN 76 e 77: I Workshop Goiás vai instruir produtores e técnicos sobre normas de qualidade do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/03/2019

2 MIN DE LEITURA

2
4

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) editou duas Instruções Normativas a 76 e a 77 no final do ano passado. Nelas, uma série de exigências sobre os novos procedimentos visando alcançar novos índices de qualidade do leite cru entregue aos laticínios.

A partir do dia 27 de maio próximo, essas novas normas do Mapa que envolvem produção, acondicionamento, coleta, transporte entre outros itens, entrarão em vigor. Quem não seguir essas instruções, sofrerá prejuízos porque os produtos que não estiverem dentro dos novos padrões, perderão mercados.


Foto: divulgação

Visando atualizar produtores, técnicos e outros profissionais interessados, o I Workshop Goiás será realizado nesta quinta-feira dia 14 em Goiânia, no Auditório do SESI no Setor Santa Genoveva, à Av. João Leite, 1013, no horário de 8h às 10h. Também no interior do estado, eventos similares serão realizados nas cidades de Morrinhos, Rio Verde, Uruaçu, Ceres, Pires do Rio, Iporá e Cidade de Goiás.

Vários palestrantes abordarão assuntos como refrigeração adequada, CBT – Contagem Bacteriana Total; CCS - Contagem de Células Somáticas; Retomada de Fornecimento, (depois de interrupções); Plano de Qualificação (por parte dos laticínios); Controle de Brucelose e Tuberculose Bovinas; Boas Práticas Agropecuárias; Atualização de Cadastros de Fornecedores e Produtores de Leite, (dentro do sistema do Ministério da Agricultura); Uso Individual ou Comunitário do Tanque de Resfriamento), além de outros itens.

Tanque de resfriamento de leite
Tanque de resfriamento de leite. Foto: Divulgação

Programação

Às 8 da manhã abertura com milk e coffee. Em seguida, o diretor executivo do Sindileite, Alfredo Luiz Correia fará saudação aos presentes. Igualmente a professora Clarice Gebara, da UFG, falará sobre o evento. O Sindileite e o Mapa estão preparando a impressão de 30 mil cartas que serão entregues aos produtores rurais. Nelas, um resumo das novas normas editadas pelo governo federal sobre qualidade do leite. O Superintendente Regional do Ministério da Agricultura, José Eduardo de França entregará a primeira carta a um produtor presente.

Quanto as palestras, Mayara Souza Pinto, auditora fiscal federal agropecuária do Mapa, falará sobre “Novas Normas para a Qualidade do Leite;” Rodrigo Moreira Dantas e Bruno Meireles Leite, auditores fiscais agropecuários também do Mapa, falarão sobre “Plano de Qualificação de Produtores de Leite.”

O evento em Goiânia será transmitido ao vivo via YouTube cujo link estará disponível nos portais: www.sindileite.org.br; www.sindicarnegoias.org.br e www.fundepecgo.org.br

Serão os moderadores: Edmar Soares Nicolau da UFG; Felipe José de Carvalho Correia e Patrícia Damian da Silva, auditores do Mapa.

O evento envolve: Sindileite, Agrodefesa, Centroleite, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Emater, Federação da Agricultura e Pecuária, Senar, Federação das Industrias do Estado de Goiás, Fundepec-Goiás, Ifag, Ministério da Agricultura, Organização das Cooperativas e UFG através das Escolas de Zootecnia e Veterinária.

Para fazer a sua inscrição gratuita envie um e-mail para > sinleite@terra.com.br  e/ou saod.go@agricultura.gov.br

Vale a pena ler também > As novas legislações para produção de leite: estamos prontos?

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ANTÔNIO FÁBIO SEVERO LIMA

PRODUÇÃO DE LEITE

EM 14/03/2019

SE O PREÇO MANTER 1,60 TEMOS CONDIÇOES DE TOCAR A ATIVIDADE
MARIUS CORNÉLIS BRONKHORST

ARAPOTI - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/03/2019

Parabéns Goiás
Assumindo as responsabilidades da profissão Com Suas Normativas .
Não como outros estados e seus dirigentes ,em vez de tomar providências e arregaçar as Mangas , Vão adiamento das normativas .
Mais um vez Goiás
Parabéns

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures