Grupo mexicano passa à frente na disputa pela Stonyfield, da Danone

O grupo mexicano Lala, do setor de lácteos, tomou a liderança nas negociações para comprar a Stonyfield Farm, companhia norte-americana de iogurtes orgânicos e que atualmente pertence à Danone.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O grupo mexicano Lala, do setor de lácteos, tomou a liderança nas negociações para comprar a Stonyfield Farm, companhia norte-americana de iogurtes orgânicos e que atualmente pertence à Danone.

Segundo fontes próximas ao assunto, as negociações já estão avançadas e um acordo poderia ser divulgado ainda antes do fim deste mês. O preço que a gigante mexicana pagaria para comprar a Stonyfield não foi divulgado, mas no início do mês o grupo chinês Inner Mongólia ofereceu US$ 850 milhões pelas operações.

O Grupo Lala, com sede na Cidade do México, opera 21 fábricas e 159 centros de distribuição no país, nos EUA e na América Central. A companhia comercializa leites, iogurtes, queijos e outros produtos lácteos sob suas marcas principais, a Lala e Nutri Leche. Suas ações estão listadas na Bolsa do México e a empresa tem um valor de mercado próximo de US$ 5 bilhões.

A tentativa de aquisição por parte do Grupo Lala vem em um momento em que as empresas mexicanas do setor de alimentos enfrentam uma pressão crescente para oferecerem alimentos mais saudáveis à medida que a preferência dos consumidores começou a mudar. O acordo também ajudaria o grupo na meta de expandir atuação no mercado dos EUA.

No fim de março, a Danone havia anunciado que planejava vender a Stonyfield para conseguir a aprovação de órgãos antitruste dos EUA para a aquisição da WhiteWave – que foi concluída no dia 11 de abril. A Danone disse que pretendia vender a Stonyfield já no mês seguinte à conclusão da compra da WhiteWave. 

Entenda o caso:  

Danone conclui aquisição de WhiteWave para criar a DanoneWave

As informações são do Dow Jones Newswires, publicadas no jornal O Estado de São Paulo. 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?