A aquisição foi possível após o acordo da Danone para vender sua subsidiária Stonyfield depois de chegar a um acordo com a Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) no mês passado.
Em dezembro, a fusão estimada em US$ 12 bilhões obteve aprovação da Comissão Europeia sob a condição de a Danone abrir mão de seu negócio de leite na Bélgica. O acordo foi inicialmente anunciado em julho de 2016 e deveria ter sido encerrado até o final de 2016.
A Danone e a WhiteWave agora combinarão suas atividades na América do Norte para operar como uma Unidade de Negócios Estratégica, denominada DanoneWave. Conforme anunciado anteriormente, a combinação incluirá os atuais negócios norte-americanos da Danone Dairy e da WhiteWave sob a liderança de Lorna Davis, que foi nomeada diretora-executiva da entidade combinada.
A Alpro unirá forças com a Danone Dairy, no que a empresa descreve como um pilar fundamental de sua nova categoria de produtos vegetais, gerida por Gustavo Valle, com o objetivo de expandir e crescer a categoria de produtos vegetais em todo o mundo.
"Estou muito satisfeito por termos concluído a aquisição da WhiteWave", disse Emmanuel Faber, CEO da Danone. "A Danone e a WhiteWave são uma combinação perfeita para construir um líder global, alavancando as tendências de consumo e as expectativas para opções mais saudáveis e mais sustentáveis de alimentos e bebidas”. Ele acrescentou que com as posições de liderança em algumas das categorias de mais rápido crescimento, focadas na saúde, a combinação irá impulsionar o desempenho dos negócios.
A Danone apresentará os seus resultados do primeiro trimestre de 2017 no dia 20 de abril às 6 da tarde. Na apresentação, a Danone atualizará seu guia anual após a aquisição da WhiteWave.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.