ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Faz. Santa Rita, da Agrindus, é indicada no Dairy Global

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/02/2022

4 MIN DE LEITURA

1
3

O Dairy Global, site voltado para a promoção da bovinocultura leiteira mundial, apontou 10 fazendas em todo o planeta que vale a pena conhecer, estando entre elas uma no Brasil: a Fazenda Santa Rita, da Agrindus, 5ª maior fazenda de leite do país, segundo o nosso levantamento Top 100

 

Conheça as fazendas apontadas pelo site:

 

1. Austrália: com o objetivo de criar a vaca perfeita

O produtor de leite de Queensland, Paul Roderick, está em uma missão para melhorar sua criação e produzir a vaca leiteira perfeita, que combina com sua fazenda. Essa é uma das metas futuras de Paul, que diz que já atingiu o número máximo de vacas que sua fazenda pode abrigar.


Foto: Chris McCullough / Reprodução Dairy Global

 

2. Israel: Mesmo o Covid-19 não impedirá os planos desta fazenda leiteira

Classificados como trabalhadores essenciais, os funcionários de uma das principais fazendas leiteiras de Israel garantiram que as vacas fossem ordenhadas diariamente, embora alguns tenham testado positivo para Covid-19 e tiveram que se isolar. Localizada no norte de Israel, a fazenda leiteira Ramot Menashe abriga cerca de 1000 animais, incluindo um rebanho de 500 vacas, 450 novilhas e 50 bezerros.


Foto: Chris McCullough/Reprodução Dairy Global.

 

3. Brasil: onde o leite A2 é um grande negócio

A Fazenda Santa Rita tem foco na produção de leite e na adoção de tecnologias para agregar valor e ser sustentável. Fundada em 1945 na cidade de Descalvado, Brasil, a fazenda também é reconhecida internacionalmente por seu leite A2. Atualmente, a Fazenda Santa Rita possui 4.800 vacas (todas Holandesas, 2.000 em lactação) produzindo 24.000 toneladas de leite por ano, o que é 10 vezes maior do que o que produzia há 40 anos.

Foto: Philipe Di Carlo/Reprodução Dairy Global

 

4. Canadá: saindo do sistema de gestão de suprimentos

O processamento de leite na fazenda não é tão comum no Canadá, onde os produtores de leite confiaram no sistema de gerenciamento de suprimentos para comercializar seu leite. No entanto, esse sistema tem sido fortemente testado nos últimos anos. Os irmãos Tom e Suzanne Pettit possuem e administram a Mistyglen Holsteins com sede no sudoeste de Ontário, Canadá, perto da cidade de Londres.

Foto: Chris McCullough/ Reprodução Dairy Global.

 

5. China: Ficando maior! A pecuária leiteira em grande escala é uma tendência

O setor de laticínios da China se transformou nas últimas duas décadas e, hoje, a principal tendência é a agricultura em grande escala. Em 2019, a produção anual de leite na China foi de 32 bilhões de kg e, de acordo com a China Dairy Industry Statistics 2020, as 25 maiores fazendas entregaram 9,4 bilhões de kg da produção do país, contribuindo com 29%. Essas empresas tinham 1,7 milhão de cabeças de gado leiteiro, ou em média quase 68.000 animais cada uma.

Foto: Snorri Sigurdsson/Reprodução: Dairy Global.

 

6. Itália: Gerenciando uma fazenda de leite e os negócios em harmonia

As fazendas leiteiras em toda a Europa e além são tradicionalmente transmitidas entre gerações e raramente mudam de direção em termos de negócio. À medida que as famílias crescem em tamanho, às vezes outras fazendas são adicionadas ao negócio principal para aumentar a renda e criar mais empregos familiares. Essa forte tradição leiteira é muito importante na família Caligari na Itália. Eles dirigem a empresa Crocetta.

Foto: Chris McCullough / Reprodução: Dairy Global.

 

7. Índia: alta produção de leite com terapia Ayurveda na fazenda

Esta é a fazenda leiteira mais tecnológica da Índia! Isso é afirmado pela marca de laticínios Pride of Cows, que é inteiramente abastecida pela fazenda leiteira Bhagyalakshmi, localizada na exuberante vegetação de Manchar, perto de Pune, no estado indiano de Maharashtra. Sua conquista de média de 50 litros de leite por vaca por dia é surpreendente, mas não tão surpreendente considerando que as vacas são tratadas com práticas de bem-estar inabaláveis.

Foto: Parag Milk Foods Ltd/ Reprodução: Dairy Global

 

8. Fazenda Argentina investe pesado em pessoas

Com demasiada frequência, os produtores de leite submergem em dívidas, tendo investido em todas as tecnologias mais recentes, cegos pelas promessas de marketing, de maiores retornos e curtos prazos de retorno. Manter o negócio de ordenhar vacas relativamente simples e investir em pessoas em vez de muito maquinário é o ethos da fazenda Maria Teresa Sur Tambo 1 na Argentina.

Foto: Chris McCullough / Reprodução: Dairy Global

 

9. África do Sul: a primeira fazenda de laticínios com zero emissões líquidas de carbono da Nestlé

A fazenda de leite Skimmelkrans em George, na província de Western Cape, na África do Sul, é a primeira fazenda leiteira da Nestlé destinada a atingir emissões líquidas de carbono zero em 2023. A fazenda se destacou por meio de um trabalho prudente do solo, conservação da água, gerenciamento de ração e processamento de esterco. Os 4 pilares da agricultura regenerativa, ou seja, solo, água, biodiversidade e pecuária, são integrais.

Foto: Lizl Kuyler / Reprodução: Dairy Global

 

10. França: Visando 1,1 milhão de litros de leite orgânico

A fazenda de leite orgânico Gaec Sureau Clerget, localizada em Courcelles Frémoy, Borgonha, França, pretende produzir 1,1 milhão de litros de leite com seu rebanho Pardo Suíço. Linda Sureau e seu companheiro, Mickaël Clerget, administram a fazenda de laticínios orgânicos. Duas datas são importantes na história da fazenda: a aquisição da fazenda da família por Linda em 2010 e a chegada de Mickaël 2 anos depois com suas 70 vacas pardas suíças vindas de sua fazenda nas proximidades de Châtillon-sur-Seine, no norte de Côte d'Or.

Foto: Philippe Caldier / Reprodução: Dairy Global. 

 

As informações são do Dairy Global, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

E aí, gostaram das fazendas e querem mais informações? Fiquem de olho que vamos soltar matérias sobre cada uma! 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

VANDERLEI CARDOSO PEREIRA

TRÊS CORAÇÕES - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 07/02/2022

Top ??

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures