ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

FAO: preços globais dos alimentos sobem; lácteos têm alta de 3,9%

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/04/2021

2 MIN DE LEITURA

0
1

Os preços globais das commodities alimentares subiram em março, marcando seu décimo aumento mensal consecutivo, com as cotações de óleos vegetais e laticínios liderando a alta, informou  a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

O Índice de Preços de Alimentos da FAO, que acompanha as mudanças mensais nos preços internacionais de commodities alimentares comumente comercializadas, teve média de 118,5 pontos em março, 2,1 por cento mais alto do que em fevereiro e atingindo seu nível mais alto desde junho de 2014.

As tendências variam de acordo com os tipos de commodities. O aumento de março foi liderado pelo Índice de Preços do Óleo Vegetal da FAO, que subiu 8,0 por cento em relação ao mês anterior para atingir uma alta de quase 10 anos, com os preços do óleo de soja subindo acentuadamente devido em parte às perspectivas de demanda firme do setor de biodiesel.

O Índice de Preços de Lácteos da FAO aumentou 3,9% em relação a fevereiro, com os preços da manteiga impulsionados por um pouco de oferta restrita na Europa, associados ao aumento da demanda em antecipação à recuperação do setor de food service.

Os preços do leite em pó também subiram, apoiados por um aumento nas importações na Ásia, especialmente na China, devido à queda na produção na Oceania e na escassa disponibilidade de contêineres na Europa e América do Norte.

O Índice de Preços da Carne da FAO também subiu, 2,3 por cento em relação a fevereiro, com as importações da China e um aumento nas vendas internas na Europa antes da celebração do feriado da Páscoa, sustentando as crescentes cotações das carnes de aves e suínos. Os preços da carne bovina permaneceram estáveis, enquanto os preços da carne ovina caíram com o tempo seco na Nova Zelândia, levando os produtores a abater mais animais.

Em contraste, o Índice de Preços de Cereais da FAO caiu 1,8 por cento, mas ainda é 26,5 por cento mais alto do que em março de 2020. Os preços de exportação do trigo caíram mais, refletindo geralmente bons suprimentos e perspectivas de produção favoráveis para 2021 safras. Os preços do milho e do arroz também caíram, enquanto os do sorgo subiram.

O Índice de Preços do Açúcar da FAO caiu 4,0 por cento no mês, desencadeado por perspectivas de grandes exportações da Índia, mas permaneceu mais de 30 por cento acima do nível do ano anterior.

As informações são da FAO, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

*Fonte da foto: Freepik

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures