ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: manteiga orgânica com certificação carbono zero chega aos mercados

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/03/2021

2 MIN DE LEITURA

0
1

A NZMP, a marca de soluções e ingredientes lácteos da Fonterra, lançou uma manteiga orgânica com certificação carbono zero para o mercado norte-americano. O novo produto ajudará seus clientes a atingir seus próprios objetivos de sustentabilidade e capitalizar a demanda do consumidor por produtos mais sustentáveis.

Megan Patterson, Gerente de Marketing da América do Norte disse: “ingredientes Carbono Zero, como a NZMP Organic Butter, podem ajudar a desbloquear benefícios reais para nossos clientes, ajudando a cumprir suas metas de sustentabilidade, sinalizar valores ambientais e aumentar a preferência de marca e participação de mercado por meio de produtos diferenciados."

“A Fonterra New Zealand já tem uma das pegadas de carbono nas fazendas mais baixas do mundo, aproximadamente um terço da média global, colocando a NZMP em uma posição forte para oferecer soluções de sustentabilidade", completou. 

O primeiro ingrediente carbono zero certificado da NZMP foi auditado e verificado pela Toitu Envirocare, uma certificadora independente. A etapa final da certificação é compensar a pegada de carbono verificada com créditos de carbono de alta qualidade aprovados pela Toitu, por exemplo, de regeneração de floresta nativa ou projetos de energia renovável.

Lara Phillips, Gerente Sênior da Fonterra Sustainability Solutions, afirmou: “a mudança climática é um dos desafios mais urgentes do nosso tempo e estamos empenhados em encontrar soluções para reduzir ainda mais nossa pegada, como parte de nossa jornada contínua em sustentabilidade."

“Para obter a certificação carbono zero para um ingrediente, a Toitu audita e verifica as emissões de carbono desse ingrediente em toda a cadeia de abastecimento. Também temos que demonstrar como reduzimos nossas emissões até o momento, bem como o plano que temos em vigor para reduzi-lás ainda mais. Ao passar por esse processo, ele pode ajudar os clientes a reduzir as emissões em sua cadeia de suprimentos e permitir que os consumidores comprem produtos que façam a diferença", destacou. 

“Obter a certificação carbono zero para produtos como a manteiga orgânica é uma ótima maneira de ajudar nossos consumidores e o meio ambiente a curto prazo, enquanto trabalhamos para atingir o zero líquido em nossas operações.”

Com 72% dos consumidores globais expressando interesse em marcas que comunicam ativamente as conquistas em torno da sustentabilidade, a introdução de ingredientes carbono zero é apenas uma maneira pela qual os clientes NZMP podem aproveitar as Soluções de Sustentabilidade da Fonterra.

A manteiga orgânica com certificação NZMP carbono zero está atualmente disponível para clientes nos EUA. Com o tempo, para atender as necessidades e demandas dos clientes, a NZMP buscará ampliar o portfólio para mais categorias de produtos e regiões.

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

*Fonte da foto do artigo: Freepik

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint