England-Ammon MILLION-ET (MILLION) - HPB - Holandês Preto e Branco

England-Ammon MILLION é um daqueles touros que gostaríamos de encontrar todos os dias nas listas das centrais. Muito fácil de ser utilizado, tem um equilíbrio ímpar em sua prova: pernas bem colocadas, boa estrutura corporal, estatura mediana, produção boa de leite e muito alta de gordura. Mas o que realmente mais impressiona nas filhas de MILLION é a qualidade do úbere, com um desvio muito grande em relação à média da raça, tornando esse touro um dos líderes mundiais na melhoria dessa característica.

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

MILLION: úberes fora de série e muito equilíbrio na prova!

Figura 1


England-Ammon MILLION é um daqueles touros que gostaríamos de encontrar todos os dias nas listas das centrais. Muito fácil de ser utilizado, tem um equilíbrio ímpar em sua prova: pernas bem colocadas, boa estrutura corporal, estatura mediana, produção boa de leite e muito alta de gordura.

Mas o que realmente mais impressiona nas filhas de MILLION é a qualidade do úbere. Na maioria das características de melhoramento de úbere ele ultrapassa índices de 3,0 na prova americana, 12 na prova canadense e 112 na holandesa (índices que praticamente se equivalem). Isso representa um desvio muito grande em relação à média da raça, tornando esse touro um dos líderes mundiais na melhoria dessa característica.

Se isso já não fosse o bastante, ele ainda traz consigo boas características de saúde, como um baixo índice de CCS (Contagem de Células Somáticas) e facilidade de parto, podendo ser utilizado tranquilamente em novilhas.

MILLION tem mais de 100 filhas na prova, o que já dá boa consistência (93% confiabilidade), mas em breve deve aumentar em muito esse número, visto que é um dos touros que mais tem sido utilizado pelo mundo nos últimos anos.

Touro: MILLION (Select Sires).

Pai: Comestar Outside (OUTSIDE)
Mãe: Regancrest-HHF Maya-ET
Avô Materno: Mara-Thon BW Marshall-ET (BW MARSHALL)
Avó Materna: Regancrest Rudolph Dena-ET

Empresas que distribuem no Brasil: Semeia e Sembra

Fatores positivos: úberes muito desejáveis, facilidade de parto e equilíbrio geral da prova, o que torna seu acasalamento muito fácil.

Fatores limitantes: custo de aquisição do sêmen um pouco mais elevado que a média.

Prova Americana

Prova Canadense

Prova Holandesa

Você gostaria de indicar um touro para essa seção? Clique aqui.

O que você achou desse touro? Comente utilizando o box de Cartas do Leitor.

Você deseja entrar em contato com a empresa que comercializa esse touro? Preencha o formulário abaixo que encaminharemos a mensagem.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Roger van der Vinne

Roger van der Vinne

Médico Veterinário, Mestre em Produção Animal pela UFPR, Chácara Imkje - Carambeí - PR

Acessar todos os materiais

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?