ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Copa do Mundo MilkPoint: os 'hermanos' e a paixão pelo doce de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/05/2018

2 MIN DE LEITURA

0
4

Embalado pela Copa do Mundo 2018 que se aproxima, o MilkPoint dá sequência ao Especial Copa do Mundo a fim de trazer aos seus leitores as curiosidades lácteas dos países participantes do campeonato em 2018.

A segunda nação selecionada para esta série de matérias foi a Argentina. E como pensar nos ‘hermanos’ sem lembrar do seu – mundialmente conhecido – doce de leite? No país, a iguaria é uma verdadeira paixão nacional e é encontrado em chocolates, alfajores, sorvetes, churros, tortas, entre outros.

Além de leite, açúcar e bicarbonato (para dar cremosidade/tonalidade e evitar que a proteína do leite coagule), o produto argentino também pode conter favas, extrato ou essência de baunilha na mistura.

O nosso país vizinho possui muitas marcas especializadas no assunto e algumas entre as mais conhecidas são: Chimbote, La Salamandra, Munchi’s, Ilolay, Vacalin, La Sereníssima e Havanna. Também, não podemos esquecer da marca argentina Freddo - que produz um sorvete de doce de leite de ‘cair o queixo’. Vale destacar que a Argentina exporta boa parte da sua produção de doce de leite, inclusive para o Brasil.

doce de leite Chimbote

Vale saber

Na semana passada, empresários da Argentina articularam com mercados brasileiros a venda de 44 produtos alimentícios, como frutas, orgânicos, azeite, vinhos, passas, queijos, assados e doce de leite. Uma missão comercial desembarcou em São Paulo para incrementar as negociações. Os valores ainda estão sendo fechados. A missão reuniu representantes de 14 empresas argentinas das províncias de Neuquén, Río Negro, Misiones, Catamarca, Mendoza, Buenos Aires e Tucumán.

O secretário de Alimentos e Bioeconomia, Andrés Murchison, que liderou a missão, disse que o objetivo é fortalecer a presença de empresas argentinas em diferentes mercados compradores. Como parte da missão, os argentinos participaram de uma feira em São Paulo e expuseram os seus produtos.

Também é curioso pontuar que nesta semana o Outback lançou uma nova sobremesa - Chocolate Thunder from Down Under - com calda de doce de leite em parceria com  a argentina Havanna. 

Você tem conhecimento sobre alguma curiosidade láctea de algum país participante da Copa do Mundo 2018? Gostaria de aprender um pouquinho mais sobre alguma nação?
Envie a sua sugestão para nós pelo box abaixo ou por meio do e-mail contato@milkpoint.com.br
Também, compartilharemos novidades sobre este tema nas nossas redes sociais por meio da hashtag #copadomundomilkpoint


Leia também > Copa do Mundo MilkPoint: Portugal, 'ora pois' e o Queijo Serra da Estrela

*Esta matéria contou com informações da Comex do Brasil

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures