ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consumidores desejam produtos e embalagens sustentáveis, mostra pesquisa nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com a quantidade de vendas de produtos alternativos à base de plantas em crescimento, os consumidores estão começando a dar mais atenção às mensagens de sustentabilidade normalmente localizadas nessas embalagens de produtos, e isso pode estar prejudicando a imagem dos laticínios.

Uma pesquisa recente publicada no jornal científico Journal of Dairy Science mostrou o quanto os consumidores de hoje prestam atenção ao marketing de seus produtos.

O objetivo do estudo foi caracterizar a percepção do consumidor sobre a sustentabilidade do leite e dos ingredientes lácteos desidratados e suas respectivas alternativas à base de plantas, de acordo com os cientistas da North Carolina State University. Os participantes da pesquisa eram consumidores que não só compravam laticínios, mas também aqueles que compravam laticínios e produtos vegetais.

Mais da metade dos consumidores de laticínios relataram que procuraram informações relacionadas à sustentabilidade em suas embalagens. Além disso, 77% acreditam que a sustentabilidade deve ser promovida para o bem maior em relação ao seu benefício pessoal. Para os consumidores que compraram laticínios alternativos de base vegetal e laticínios reais, houve uma importância auto-relatada maior na sustentabilidade do que aqueles que compraram apenas laticínios.

Durante a pesquisa, os entrevistados foram convidados a identificar cinco características principais de produtos sustentáveis. As características que os entrevistados listaram foram:

- Baixa pegada de carbono;
- Emissões mínimas de gases de efeito estufa;
- Poucos ou nenhum conservante;
- Ingredientes simples;
- Felicidade e bem-estar animal.

Em termos de informação, os entrevistados observaram que os rótulos dos produtos eram a fonte mais popular de suas informações de sustentabilidade, embora alguns admitissem que buscaram informações em sites afiliados e não afiliados a empresas de laticínios.

De acordo com os pesquisadores, as empresas de laticínios podem ser capazes de se diferenciar dos produtos à base de plantas, ajudando os consumidores a tomar suas decisões de compra, simplificando as mensagens relacionadas à sustentabilidade e mantendo uma comunicação aberta e transparente.

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures