FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Consumidor de mais de 60 anos sente falta de alimentos específicos para a idade

Ler o preço do produto, pegar a embalagem nas gôndolas, carregar a cesta ou empurrar um carrinho até o caixa e depois levar para casa é a rotina normal de um cliente no supermercado. Se imaginarmos um consumidor com mais de 60 anos fazendo as mesmas atividades, estas tarefas podem ser mais trabalhosas do que parecem.

Recentemente, a Rede Globo apresentou no Rio de Janeiro uma série de pesquisas sobre longevidade que mostram consumidores idosos cada vez mais ativos, saudáveis, exigentes, conectados e fundamentais para a família brasileira. Segundo Flavia Toledo, Gerente de Comportamento do Setor de Inteligência de Mercado da Rede Globo, o consumidor da melhor idade ganha cada vez mais espaço na economia do país.

Os dados apresentados pela executiva mostram que 16% da renda nacional em 2020 virá dos idosos. Contudo, apesar dessa contribuição, um grupo de 37% desses consumidores acredita que existem poucos produtos para a sua idade. O que, de fato, pode representar uma oportunidade.

Atendimento para a “Mais Idade”

Ainda de acordo com a pesquisa, o preparo das lojas para lidar com a longevidade do consumidor não é adequado para 72% deles. Segundo Flavia, mais de 50% dos idosos entram em lojas e não conseguem achar o que querem comprar. “A ‘Mais Idade’ é o futuro de todos nós. Por isso, vivemos um novo momento em que é preciso nos preparar para ele”, disse ela. 

Um dos caminhos mais seguros para o setor de supermercados alinhar a estratégia com a demanda deste público é conversar com ele. “Existem diversas questões importantes para esta faixa etária, como o atendimento, por exemplo. As pesquisas que reunimos mostram que, quanto mais velho o consumidor, mais importante o atendimento é, seja qual for o ponto de venda”, observou ela.

As informações são da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE). 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.