BADGER-BLUFF FANNY FREDDIE *TV (FREDDIE) - HPB - Holandês Preto e Branco

FREDDIE é um dos touros que vem impressionando muito com seus números, principalmente quando analisamos sua vida produtiva (+7,8 na prova americana), muito superior aos outros touros da raça. Isto impacta muito no seu TPI acima de 2.200 e leva FREDDIE para o topo da lista nos Estados Unidos entre os touros já com filhas influenciando nas provas.

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

FREDDIE: Vida produtiva impressionante, líder em "índex"!

Figura 1


FREDDIE é um dos touros que vem impressionando muito com seus números, principalmente quando analisamos sua vida produtiva (+7,8 na prova americana), muito superior aos outros touros da raça. Isto impacta muito no seu TPI acima de 2.200 e leva FREDDIE para o topo da lista nos Estados Unidos entre os touros já com filhas influenciando nas provas. Outra característica marcante em FREDDIE é o seu baixíssimo índice de células somáticas, alta qualidade de pernas e facilidade de parto das filhas, o que certamente contribui para que tenha este alto índice de vida produtiva.

Assim como outros filhos de O-MAN, ele deixa um pouco a desejar na questão de capacidade corporal, principalmente profundidade e também em força leiteira. Mas isso parece não interferir na produtividade de suas filhas, que apresentam altos volumes de leite e principalmente de sólidos (gordura e proteína).

Touro: FREDDIE (CRI).

Pai: O-Bee Manfred Justice (O-MAN)
Mãe: Badger-Bluff Flo Fanny-TW - MB 86
Avô Materno: Regancrest RBK Die-Hard-ET (DIE-HARD)
Avó Materna: Badger-Bluff Fawn Flo

Empresa que distribui o sêmen no Brasil: CRI Genética

Fatores positivos: altíssima vida produtiva, líder americano em TPI, facilidade de parto e baixa contagem de CCS. Bons índices de leite e sólidos.

Fator limitante: pouca força leiteira (profundidade corporal + caracterização), mas não afeta a produtividade das filhas.

Prova Americana

Prova Canadense

Prova Holandesa

Filhas:

Figura 2


Figura 3


Figura 4


Você gostaria de indicar um touro para essa seção? Clique aqui.

O que você achou desse touro? Comente utilizando o box de Cartas do Leitor.

Você deseja entrar em contato com a empresa que comercializa esse touro? Preencha o formulário abaixo que encaminharemos a mensagem.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Roger van der Vinne

Roger van der Vinne

Médico Veterinário, Mestre em Produção Animal pela UFPR, Chácara Imkje - Carambeí - PR

Acessar todos os materiais

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?