Giro de Notícias

RS: Investigação descobre nova fraude no leite com adição de água oxigenada
07/11/2013

RS: Investigação descobre nova fraude no leite com adição de água oxigenada

Após desarticular o esquema de adulteração do leite com água, ureia e formol no Rio Grande do Sul, o Ministério Público Estadual (MPE) deflagrou nesta quinta-feira operação contra uma nova fraude: adição de água oxigenada no produto. A terceira fase da Operação Leite Compen$ado resulta no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em Três de Maio e Nova Candelária, no Noroeste gaúcho.

06/11/2013

Casmil ganha causa e recebe imóvel da antiga Paulista

Depois de uma batalha jurídica que durou 12 anos, a Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil) saiu vitoriosa da ação que movia contra a Cooperativa Central de Laticínio do Estado de São Paulo, a Paulista. A Casmil pedia a anulação da decisão da assembleia geral de 26 de julho de 2001 que a excluía do quadro societário da Paulista e, ainda, a restituição do seu capital social que, à época, era da ordem de R$ 9,6 milhões.

EUA: Lucratividade do setor não esteve tão alta desde março de 2011
05/11/2013

EUA: Lucratividade do setor não esteve tão alta desde março de 2011

Pela primeira vez em 31 meses, a razão de lucratividade do setor leiteiro, medida pela razão entre o preço do leite e o preço da ração (milk-feed price ratio) ficou acima de 2,0. De acordo com o relatório de "Preços Agrícolas" do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a razão preliminar para outubro é de 2,09 - significativamente superior à razão de 1,88 de setembro. Essa é a maior razão registrada desde março de 2011, quando alcançou 2,14.

SIMLANDÊS: Surge uma nova raça leiteira no Brasil
04/11/2013

SIMLANDÊS: Surge uma nova raça leiteira no Brasil

A prática deste cruzamento (Simental x Holandesa) já é comum na Europa há quase quarenta anos e promete ser a alternativa mais consistente tanto para pequenos e médios produtores de leite como para grandes produções, inclusive aquelas que enfrentam problemas com o índice reprodutivo de seu rebanho. O cruzamento industrial da raça Holandesa com a Simental de dupla aptidão, cuja linhagem selecionada para a produção leiteira é chamada de Fleckvieh, resultou no Simlandês, animal 3/8 holandês e 5/8 Simental.

Qual a sua dúvida hoje?