Giro de Notícias

22/02/2013

Brasil e Rússia assinam protocolo sobre medidas fitossanitárias para grãos

O Brasil e a Rússia assinaram ontem (21) protocolo sobre medidas fitossanitárias para produtos de origem vegetal, destinado a facilitar principalmente o comércio da soja entre os dois países. O acordo foi firmado pelo secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ênio Marques, e pelo diretor do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Serguei Dankvert.

20/02/2013

Presidente da CNA leva temas prioritários para o setor agropecuário ao ministro Mendes Ribeiro

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, reuniu-se, nesta terça-feira (19/02), em Brasília, com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mendes Ribeiro, para discutir questões relacionadas à sanidade agropecuária, à tipificação de carcaças, ao Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2013/2014, além da criação do "Ano do Leite".

20/02/2013

EUA: Vacas mais "eficientes" garantem pegadas de carbono reduzidas

"Em 1944, uma vaca média utilizava 65% de sua ingestão de alimentos para mantença e somente 35% para a síntese de leite", explicou o professor da Universidade de Cornell, Dale Bauman . "Esses números são essencialmente contrários em 2007, onde uma vaca média utilizava somente 33% da ingestão de energia para mantença e 67% para a produção de leite. O resultado é que hoje, um galão de leite pode ser produzido usando menos nutrientes, menos dejetos animais e menor custo", disse.

20/02/2013

Diretores e associados da FEPALE se reunirão em Juiz de Fora em março

Entre os dias 5 e 6 de março haverá a 31ª Reunião do Conselho da Fepale em Juiz de Fora (MG) na Embrapa Gado de Leite. Participarão da assembleia, diretores, parceiros e amigos da Federação de 10 países (Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Honduras, Panamá, Paraguai, Uruguai e Brasil). Serão abordadas questões relacionadas à Fepale e os participantes irão trocar informações sobre a indústria e falarão sobre as projeções para cada país.

Qual a sua dúvida hoje?