Giro de Notícias

01/03/2013

Proposta à câmara setorial da cadeia produtiva de leite e derivados

A Leite São Paulo formalizou a proposta, à Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados, de formação de um Grupo de Trabalho, para analisar e discutir os temas relativos à preocupação com a relação ao preço que o produtor recebe e o alto custo de produção do leite cru. Além disso, discutiram também sobre o fato do preço do leite longa vida nacional estar muito baixo. Este Grupo de Trabalho deve apresentar suas conclusões e recomendações no sentido de assegurar a sustentabilidade econômica ao setor leiteiro nacional, especialmente à pecuária leiteira.

28/02/2013

Uruguai: Aumento da participação dos produtores na cadeia de valor do negócio leiteiro

Nos últimos dois anos, o preço pago ao produtor uruguaio com relação aos preços de venda da indústria de lácteos ficou superior à média dos últimos cinco anos. Em 2012, a relação preço do leite/preço médio recebido pelas usinas foi de 71,8% (média anual), enquanto em 2011, foi de 76,6%. A média dos últimos cinco anos foi de 67,5%, segundo um estudo publicado pelo Instituto Nacional de Leite do Uruguai (Inale).

27/02/2013

TO: Câmara Setorial do Leite discute ações para fortalecer a cadeia em 2013

Representantes de instituições e órgãos das três esferas: Municipal, Estadual e Federal, que integram a Câmara Setorial do Leite, reuniram para discutir as ações a serem executadas no Estado em 2013. Na reunião da Câmara, cada instituição apresentou os projetos e ações em execução ou a serem executados em parceria, com outras entidades, cooperativas e associações de produtores em continuação às atividades para estimular e fortalecer a cadeia produtiva do leite no Tocantins.

27/02/2013

Embrapa começa a reunir os primeiros resultados de pesquisa sobre pecuária e efeito estufa

A Embrapa Pecuária Sudeste, líder da rede de pesquisa Pecus, vem realizando experimentos nos seis biomas brasileiros - Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e, após cinco anos do início do primeiro projeto, a equipe comemora a consolidação dos primeiros resultados. O principal objetivo da rede é estimar a participação dos sistemas de produção agropecuários na dinâmica de gases de efeito estufa, visando subsidiar políticas públicas e alternativas de redução.

25/02/2013

SP: Castrolanda e Batavo lançam pedra fundamental em Itapetininga

As cooperativas Castrolanda e Batavo vão investir R$ 120 milhões para construir a primeira unidade de beneficiamento de leite (UBL) das empresas fora do Paraná. Com a marca Colônia Holandesa, elas lançam nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, a pedra fundamental do projeto em Itapetininga (SP), que recebeu assessoria da Investe São Paulo, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Qual a sua dúvida hoje?