Giro de Notícias

02/02/2012

Reino Unido: 40% dos rebanhos poderão ter pagamentos menores por causa de CCS crônica

40% dos rebanhos têm mais de 15% de vacas com alta contagem de células somáticas crônica, aumentando suas chances de terem seu pagamento pelo leite penalizado em 92%. No caso da contagem de células somáticas, os dados mostraram uma grande variação entre os rebanhos, com os 25% melhores rebanhos ficando com menos de 158.000 células por mililitro e os 25% piores ficando com mais de 249.000 células por ml.

02/02/2012

AL: Projeto estrutura bacia leiteira do Baixo São Francisco

Dentro do Projeto de Estruturação da Bacia Leiteira na Região de Pindorama e Marituba do Peixe, uma das iniciativas prevê a aquisição de 400 vacas de alto valor genético para produção de leite. Esses animais vão beneficiar 80 agricultores familiares da região de Itiúba e os recursos já estão garantidos por meio de uma parceria entre Governo do Estado e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba.

27/01/2012

ES: Governo investe em pecuária de leite e beneficia pequenos produtores

Para estimular o aumento da qualidade genética dos rebanhos capixabas, o Governo do Espírito Santo, por meio da Seag, entregou 20 botijões, com doses de sêmen, a pequenos pecuaristas do Estado, para a implantação de Núcleos de Inseminação Artificial. No total, 400 produtores receberão as doses de sêmen, totalizando 4.400 doses, em 18 municípios. Além disso, o pecuarista terá o acompanhamento de um técnico do Incaper para orientar na inseminação do animal.

Qual a sua dúvida hoje?