ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

2020: um ótimo ano para manteiga nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/11/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

“Um pouco de manteiga melhora a massa.” Esta tem sido a justificativa para os americanos que ficaram mais em casa do que o normal este ano devido à pandemia global de Covid-19.

Nos últimos meses, houve um grande aumento no consumo de manteiga e panificação, o que fez com que o consumo deste derivado aumentasse. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, a produção de manteiga aumentou 6% nos primeiros nove meses do ano e deve chegar a quase 1 bilhão de quilos pela primeira vez desde 1943.

Embora a manteiga tenha diminuído lentamente nas últimas quatro décadas, ela ganhou mais impulso no início dos anos 2000 e finalmente recuperou seu lugar acima do consumo de margarina em 2005, um feito não realizado desde 1957. Agora, com mais consumidores cozinhando e assando seus próprios produtos em casa em 2020, a manteiga está crescendo mais uma vez.

Uma cooperativa de laticínios que está aproveitando este boom é a Land O’Lakes. De acordo com um comunicado da empresa, seu lucro líquido aumentou durante o terceiro trimestre de 2020, em grande parte devido a um aumento nas vendas de manteiga no varejo. Além disso, a CEO Beth Ford diz que espera que as vendas aumentem mais de 20% em 2020, graças à crescente demanda no varejo que ajudou a compensar a perda de negócios em restaurantes.

Estas vendas no varejo mais do que compensaram o declínio nas vendas de restaurantes da Land O’Lakes, que geralmente representam de 15% a 20% dos negócios da empresa, de acordo com a Bloomberg.

Ford disse durante uma entrevista à Bloomberg que o boom na demanda no varejo impediu a Land O’Lakes de armazenar manteiga neste verão, que foi produzida durante o pico da produção de leite para a temporada de panificação natalina. No entanto, as vendas de manteiga dispararam durante esses meses mais quentes, que normalmente é a estação de mais lenta para cozimento.

Cerca de 168,7 milhões de quilos do produto que estavam em armazenamento refrigerado no final de agosto e os níveis de estoque dependerão da demanda pelo ingrediente durante a "temporada de férias atípica", de acordo com o Rabobank.

Ford disse durante uma entrevista à Bloomberg que o boom na demanda no varejo impediu a Land O’Lakes de armazenar manteiga neste verão, que foi produzida durante o pico da produção de leite para a temporada de panificação natalina. No entanto, as vendas de manteiga dispararam durante esses meses mais quentes, que normalmente é a estação de mais lenta para cozimento.

Outro fator que impulsiona as vendas de manteiga é o rótulo limpo. Com uma lista mínima de ingredientes em comparação com a margarina e outros substitutos da manteiga, ela está subindo no ranking aos olhos dos consumidores.

“A manteiga se beneficiou das tendências de rótulos limpos, bem como de dietas da moda, como a ceto, que exige alto consumo de gordura. A manteiga também ganhou espaço à medida que os clientes evitam alternativas processadas como margarina , de acordo com um artigo na FoodDive.

Enquanto o destino da manteiga ainda permanece incerto nesta temporada de férias, já que parece provável que haverá encontros menores do que o normal, não há dúvida de que 2020 ainda será um ano excepcional para os laticínios.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são da Dairy Herd Management, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures