FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Varejo alimentar deve faturar ainda mais nesta Black Friday

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Devido às turbulências que o Brasil tem passado, por conta da pandemia, o varejo alimentar deve obter bons resultados na Black Friday deste ano, que acontece no dia 27 de novembro.

Entre os anos de 2018 e 2019, o ticket médio chegou a R$ 93,11 e R$ 116,42, respectivamente, gerando uma variação de 25% de um ano para o outro, conforme os dados da GS Ciência do Consumo, no quadro abaixo:

Por isso, na opinião de Fernando Gibotti, CEO da GS e especialista em comportamento do consumidor, as expectativas para o varejo alimentar nesta Black Friday são boas, por duas razões. A primeira delas ainda se deve ao auxílio emergencial do Governo, que fez aumentar a circulação do dinheiro entre a população e, consequentemente, fez com que as pessoas também pudessem quitar suas dívidas, aumentando o seu poder de compra e a circulação do dinheiro, neste final de 2020.

A segunda razão é decorrente dos recursos na economia advinda das campanhas eleitorais. “Elas empregam muitas pessoas, que por sua vez, usarão o dinheiro para aumentar as suas opções de compra”, afirma.

Ou seja, se por um lado ainda há alguns setores da economia tentando se reinventar para manter os seus negócios, pelo outro, o varejo alimentar deve seguir com um faturamento positivo, talvez até similar aos dos anos anteriores.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Super Varejo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint