FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Por que acompanhar o mercado de leite em pó?

CONCEITOS DE MERCADO

EM 21/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Entre os principais destinos da produção de leite brasileira, além do UHT e do queijo, está o leite em pó. O derivado absorve cerca de 20% do total de leite produzido no país.

Esta categoria de lácteos tem algumas características interessantes: dos principais produtos, é o que apresenta maior possibilidade de tempo de estocagem, devido a maior prazo de validade; é fortemente consumido pela parte da população com menor renda (60% dos volumes de leite em pó são vendidos no mercado nordestino) e é utilizado para produção de produtos como bebidas lácteas, bolachas, chocolates, sorvetes, compostos lácteos, farinha láctea, embutidos, pratos prontos etc.

Então, por que seguir o mercado de leite em pó pode melhorar o gerenciamento de minha fazenda?

A relevância do mercado de leite em pó faz com que a correlação entre os preços do derivado e do preço pago ao produtor seja de quase 80%, quando levado em consideração o período entre agosto de 2014 e abril de 2020.

Dessa forma, assim como dito nas edições relativas ao UHT e a Muçarela, temos as variações semanais dos preços do leite em pó como um bom indicativo de como está a busca do produto pelos consumidores finais, e, consequentemente, a busca por matéria-prima e captação de leite em todo o país.

Em caso de subida de preços de leite, temos provavelmente um momento de maior busca por matéria prima pelas indústrias, indicando um bom momento para o produtor. Em momentos negativos no mercado, com quedas nos valores negociados, o produtor pode optar por estratégias de contenção nos custos de produção.

Estas e mais informações de mercado voltadas para o produtor de leite são disponibilizadas no aplicativo Milk Monitor, conheça!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint