ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Por que os preços da indústria caem e os do varejo continuam subindo?

CONCEITOS DE MERCADO

EM 12/05/2021

1 MIN DE LEITURA

0
3

Ao longo do ano, observamos em alguns momentos alta nos preços de produtos lácteos para o consumidor final, em paralelo a preços mais baixos sendo recebidos pela indústria. Isso demonstra que os preços praticados pelos elos da cadeia – produtor, indústria e varejo – nem sempre irão andar juntos, situação recorrente ao longo do tempo, e não apenas momentânea. 

A relação entre preços e o giro de vendas não é tão trivial para as interações entre consumidor final, varejo e indústria. Por exemplo: o varejo se dispõe a vender ao consumidor final por preços mais baixos, e assim acelera o consumo de lácteos.

Com a demanda aquecida, se interessa por mais derivados, fazendo com que a indústria suba os preços de tabela e impulsione as compras de leite matéria-prima tanto no mercado spot, quanto do produtor.  

A margem do varejo vai apertando à medida que o preço da indústria sobe. Para recuperá-la, é necessário aumentar o preço ao consumidor, desacelerando o consumo após altas consecutivas. Com estoques altos, o varejo recua nas compras de leite e derivados, levando a uma queda nos preços da indústria.  

Com preços mais baixos sendo recebidos, a indústria, antes disposta a pagar mais pelo preço do leite matéria prima, também tende a recuar em seus movimentos de compra.  

Podemos notar, produtor, que a cadeia do leite é bastante complexa, e vários fatores, de diferentes momentos, são causadores do retrato atual. Portanto, valorize cada informação de qualidade recebida e a leve em consideração para maior previsibilidade de seu negócio.

Estas e mais informações de mercado voltadas para o produtor de leite são disponibilizadas no aplicativo Milk Monitor, conheça!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint