ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Importações, exportações e preço do leite ao produtor no Brasil

CONCEITOS DE MERCADO

EM 29/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Atualizado em 30/03/2021

As importações exportações de leite impactam diretamente o mercado interno e, consequentemente, o preço ao produtor de leite.

Apesar de ser um dos maiores produtores de leite no mundo, o Brasil ainda é importador líquido dede derivados lácteos, quer dizer, compramos mais leite e derivados de outros países do que vendemos a eles.

Assim, o preço de nossas negociações com os demais países impacta diretamente no mercado nacional. Por isso, divulgamos semanalmente na seção “Indicadores de Mercado” do MilkPoint Mercado o valor até o qual o leite brasileiro é competitivo para exportação (exportações) e também o valor equivalente (em R$/litro de leite na fazenda) do leite importado pelo país (importações).

Quando os valores de compra de leite de outros países são inferiores aos preços praticados internamente, seja ao produtor, seja no mercado de leite spot, temos tendência de aumento das importações. Essa tendência faz com que a disponibilidade interna do produto aumente, podendo pressionar os valores internos para baixo.

Quando os valores para venda do leite para outros países estão acima do praticado internamente, temos tendência de aumento das exportações. Essa ampliação gera diminuição da disponibilidade interna, ampliando as chances de pressão para aumento dos valores tanto para os produtores, quanto no mercado spot.

Estas e mais informações de mercado voltadas para o produtor de leite são disponibilizadas no aplicativo Milk Monitor, conheça!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint