ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Carnaval: como os lácteos podem ser melhor trabalhados na data?

ROBERTO DENUZZO

EM 26/02/2019

1 MIN DE LEITURA

0
3

Mais um Carnaval se aproximando e vemos o consumidor se preparando para viajar e aproveitar a data com os amigos. São pelo menos 4 dias livres e às vezes, 5 ou até 6. Em cima disso, vemos a movimentação dos setores que estão focados no consumo nesta ocasião, já que a data significa uma relevante oportunidade de vendas. Por exemplo: para o segmento ‘óbvio’ de cervejas, o Carnaval se trata de uma das 5 datas principais! E daí vem a reflexão: o que o setor lácteo pode fazer para aproveitar a data?

Algumas sugestões:

Com o aumento do consumo em churrascos, aparecem algumas oportunidades:

  • O queijo de coalho para ir a grelha, sempre poderá ter seu volume aumentado já que é um complemento excelente para a carne;
  • As pastas de queijo, coalhadas e mesmo manteigas podem compor uma boa mesa de petiscos, o que também deve ser ofertado como complemento de churrasco;
  • As sobremesas com queijo, desde o tradicional queijo branco com goiabada, até mesmo mousses e produtos mais elaborados também demandam ingredientes.
     

Além do churrasco, o consumo de massas também sobe. Já mesmo os mais “carnívoros” buscarão opções devido ao período longo deste feriado, e daí temos:

  • Queijos curados tipo parmesão para massas e gratinados;
  • Queijos em molhos branco, quatro queijos, etc;
  • Além disso, no calor, a oportunidade de milk shakes refrescantes como opção para pessoas que buscam se refrescar com alimentos nutritivos podem ser importante ponto para os lácteos.

Como vemos, prepare sua equipe de vendas e marketing:

  • No food services, promovendo estes produtos de consumo imediato no Carnaval em restaurantes e lanchonetes perto das áreas de concentração;
  • No varejo, colocando os produtos próximos das carnes e cervejas, itens de grande demanda neste período;
  • Nas redes sociais, fazendo sugestões de receitas e de consumo nas ocasiões citadas.

Como vemos, podemos aproveitar as vendas na semana que vem com estes focos e, quem sabe, fechar o mês de fevereiro com uma boa surpresa de vendas!

ROBERTO DENUZZO

Diretor da RDC Consultoria. Executivo experiente no ramo de alimentos, com mais de 25 anos de experiência no setor.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures