Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇO DO LEITE
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇO DO LEITE
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Kuhn do Brasil!
  1. Início >
  2. Colunas >
  3. Roberto Denuzzo

O retorno do Food Services: desafios para a indústria láctea

Confira neste artigo quais são as expectativas e observações, bem como os desafios que os laticínios enfrentarão com o retorno do Food Service.

Publicado em: 02/08/2021 - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Caros,

Escrevo dia 27 de julho, em pelo clima olímpico, com observações muito heterogêneas nos diversos segmentos do mercado de Food Services e das diversas oportunidades que se configuram no momento da retomada.

 

Principais observações:

 

  • Uso de meios digitais de compra

Com o uso mais frequente das compras via web para os consumidores, os pequenos e até mesmo médios operadores estão utilizando muito mais os meios digitais, tanto para pesquisa de preços como para compras propriamente ditas. As diversas iniciativas, quer sejam por segmento ou por região, estão avançando rapidamente.

 

  • Velocidade de retomada

A segmentação sempre foi fundamental no Food Services, mas o momento agora é único — enquanto ainda temos segmentos totalmente prejudicados pelo não retorno das atividades presenciais, como, por exemplo, os escritórios. Também temos outros segmentos que estão plenos, com volumes até mesmo acima do anterior a pandemia, como alguns restaurantes de alta gastronomia e certos fast foods que se ajustaram muito bem ao delivery.

Continua depois da publicidade Nexo Agro

Além disso, agora com as escolas particulares de período integral retomando as atividades em diversas cidades, temos a geração de uma demanda por alimentos garantida.

 

  • Saudabilidade

Novos entrantes, pós-quebradeira, estão tendo oportunidade de já nascer com menus especiais, como glúten free e lactose free, por exemplo. Estes novos operadores demandam matérias-primas especiais, e atingem demandas muito contemporâneas dos novos consumidores entrantes no mercado.

 

Desta forma, para capturar valor na indústria láctea, vem algumas perguntas que cada gestor deve responder em sua empresa:

 

  • Como está meu relacionamento com os sites e portais de venda para o Food Service? Tenho acompanhado o crescimento? Como posso me diferenciar neste segmento?

 

  • As equipes estão privilegiando os segmentos que estão voltando mais rapidamente ou eu sigo na defensiva, somente cobrando os clientes que ficaram em atraso e/ou quebraram?

 

  • Meu portfólio de produtos especiais está sendo ofertado para os novos operadores? Será que a captura de novos clientes (novos mesmo!) está ocorrendo adequadamente?

 

Como na selva, aqui vale a máxima de quem for mais rápido, chega no lago primeiro e bebe água limpa... Vale a pena focar em como ser mais rápido!

 

Abraço a todos,

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

 
Robusto, confiável e feito para durar  - Melhorando a vida na fazenda - NEDAP
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0
Megaleite Abs

Material escrito por:

Roberto Denuzzo

Roberto Denuzzo

Diretor da RDC Consultoria. Executivo experiente no ramo de alimentos, com mais de 25 anos de experiência no setor.

Acessar todos os materiais
Kuhn do Brasil!

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Roberto Denuzzo

07/12/2021

2021: o ano que o food service gostaria de ter pulado!

02/08/2021

O retorno do Food Services: desafios para a indústria láctea

05/05/2021

A retomada do Food Services mesmo com a pandemia ainda presente

18/02/2021

Perspectivas de vacina da Covid-19 e influência no consumo de lácteos

06/10/2020

Food Services: como fica a demanda de lácteos no 4º tri e em 2021?

19/05/2020

Como a crise do coronavírus vai influenciar na demanda de produtos lácteos? - Parte II

Biofarm
Dia 0 do protocolo de IATF!

Destaques de hoje

Setor leiteiro lança ferramenta para enfrentar volatilidade de preços
Giro de Notícias

Setor leiteiro lança ferramenta para enfrentar volatilidade de preços

Sistema agrivoltaico: a nova tendência para a pecuária leiteira que alinha energia solar e conforto
Produção de leite

Sistema agrivoltaico: a nova tendência para a pecuária leiteira que alinha energia solar e conforto

Interleite Brasil 2026 entra na reta final do 1º lote de inscrições
Interleite Brasil

Interleite Brasil 2026 entra na reta final do 1º lote de inscrições

Chuvas intensas passam a acompanhar o frio no Centro-Sul do Brasil
Giro de Notícias

Chuvas intensas passam a acompanhar o frio no Centro-Sul do Brasil

CNA cobra soluções emergenciais para falta de vacinas na pecuária
Giro de Notícias

CNA cobra soluções emergenciais para falta de vacinas na pecuária

Bezerros beef-on-dairy podem ter menos diarreia que Holandeses, mostra nova pesquisa
Giro de Notícias

Bezerros beef-on-dairy podem ter menos diarreia que Holandeses, mostra nova pesquisa

Quem produz o leite brasileiro

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇO DO LEITECOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?