FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O produtor de leite não é bobo

FABRÍCIO NASCIMENTO

EM 01/10/2020

2 MIN DE LEITURA

4
43
Vivemos num mundo de evolução, todo dia surge algo novo, e o nosso desafio é acompanhar esta mudança. Os primeiros a mudar levarão vantagem sobre os subsequentes. Isto vale para todas as profissões.
 
O produtor de leite mudou muito, aprendeu muito e hoje está profissional em sua atividade. O produtor de hoje é muito diferente do produtor de 10 anos atrás, na verdade, é diferente do produtor de 1 ano atrás.
 
O acesso a tecnologia permitiu que o conhecimento fosse disponibilizado ao produtor dentro de sua propriedade. Todos os elos da cadeia produtiva do leite precisam entender que ele não é mais "bobo", não é manipulável e nem acredita em milagres.
 
Num passado não muito distante, era comum chegarem nas propriedades vendedores mal intencionados, preocupados apenas com suas metas, iludindo o produtor e não entregando resultado nenhum.
 
Hoje, com acesso à internet, mesmo o mais simples produtor – aquele que, por ter as mãos calejadas, você acha que não consegue lidar com a sensibilidade do touch do smartphone – pesquisa o que realmente funciona. Se comunica com os colegas nos grupos de Whatsapp e está atento ao momento em que vive.
 
É comum em tempos de preços de leite subindo, as visitas às propriedades aumentarem. Vendedores de milagres, compradores de leite oferecendo preços exorbitantes. Isto não funciona mais, quem vai a campo com esta ideia, vai ter que evoluir ou pedir para sair.
 
Respeite aquele que te recebe na propriedade de forma hospitaleira, geralmente parando o que está fazendo para atender você.
 
Respeite as rugas causadas pelo trabalho pesado, o suor no rosto cansado de um dia de lida, os calos nas mãos que são seu instrumento de trabalho, suas roupas que não são de grife, seu vocabulário as vezes limitado.
 
Isto não tem nada a ver com inteligência, esta pessoa simples, cansada e esperançosa, carrega consigo uma inteligência incrível, que aliada a uma experiência conquistada dia a dia no serviço e que, convivendo com todo tipo de pessoa, lhe dá a capacidade de ver quem está tentando lhe enganar.
 
Agora, se você estiver disposto a ajudar, a levá-lo a um resultado superior ao que ele tem, sendo sempre correto nas negociações, você ganha um amigo e a oportunidade de aprender com o produtor coisas que a universidade não ensina.
 
A cadeia do leite é formada de elos, quanto mais um elo fortalecer o outro, mais forte ficará a corrente. Precisamos uns dos outros e juntos somos imbatíveis.
 
A grande sacada da vida é se colocar no lugar do outro, é poder ajudar as pessoas, é ficar feliz vendo o outro crescer.
 
O produtor de leite é assim, sempre disposto a ajudar, aberto a aprender e feliz em ver os outros produtores crescendo, feliz em ver os outros elos evoluindo e tendo sucesso.
 
Seguiremos firmes na missão de alimentar o mundo e torná-lo melhor. O produtor que não é bobo precisa de pessoas que não sejam bobas ao seu lado. Simples assim, quem não entender e não acompanhar a mudança – que por sinal é muito rápida, estará fadado ao sumiço.
 
Não subestime o produtor, afinal, alguém que levanta de madrugada e só para a noite, sem feriado e sem final de semana, enfrentando sol, chuva, calor e frio, não pode e nem deve ser subestimado.
 
Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário! Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

FABRÍCIO NASCIMENTO

Produtor de leite em Jóia, Rio Grande do Sul, e palestrante.

4

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

FABIO DE LIMA SILVA

RUSSAS - CEARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 06/10/2020

Não colaboro porque não comercei na pecuária mas en breve vai dar certo um abraço a vocês!!!
MARIA DE FÁTIMA SANTOS MOURA

COROMANDEL - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/10/2020

Parabéns ?? pelo texto...
Gostei!
ALEXANDRE MASSOLA

SÃO MIGUEL DO OESTE - SANTA CATARINA

EM 02/10/2020

Poucas palavras descreve tudo eu sou produtor rural e isso é a pura realidade poucos vendedores buscão ajudar o produtor rural
DUARTE CESAR SILVEIRA CALDEIRA FERNANDES

PEDRO TEIXEIRA - MINAS GERAIS

EM 01/10/2020

Excelente artigo ! Com a incrementação e democratização das comunicações e, principalmente, pela crescente profissionalização do setor , só não percebe esta evolução com suas consequências quem não quiser ! //////
MilkPoint AgriPoint