FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

"Eu acho" não tem mais espaço no agro

Estamos em um momento no qual as coisas acontecem muito rápido e a evolução traz novidades a cada dia. Neste cenário, a necessidade de tomada de decisões rápidas e acertivas é muito grande, o que nos conduz a não usar mais o "eu acho".

O agronegócio vem nesta mesma onda: precisamos da opinião de um profissional para evitar o erro. No leite, o "eu acho" pode ter resultados catastróficos, a vantagem é que na maioria das vezes o feed back é imediato.

Quando você acha que determinado medicamento vai resolver um problema e ele não resolve, o problema se agrava. Às vezes dá tempo de reverter, mas nem sempre o resultado é positivo. Tem coisas que o "eu acho" pode custar ainda mais caro e te dar dor de cabeça todo dia.

Já imaginou você "achar" que a sua silagem está bem fechada, quando na verdade tem um furo na lona? Se a sua silagem durar seis meses, você terá dor de cabeça todos estes meses por "achar".

Análises bromatológicas das dietas nos dão uma precisão sobre o que nossas vacas estão comendo. Nessas horas não podemos "achar" que determinado alimento tem um tanto de proteína, um tanto de energia e assim por diante, pois um erro nestas horas, além de comprometer a produção, prejudica a reprodução também.

O produtor de leite profissional já se livrou de muitos mitos e o “eu acho” é mais um deles. Quanto mais o produtor se torna profissional, mais ele atende as necessidades da vaca e o "eu acho" não atende a necessidade de nada.

FABRÍCIO NASCIMENTO

Produtor de leite em Jóia, Rio Grande do Sul, e palestrante.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.