ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Natal do produtor de leite

FABRÍCIO NASCIMENTO

EM 27/12/2021

2 MIN DE LEITURA

0
11

O ano todo esperando o Natal e, quando chega o 25 de dezembro, é família reunida, troca de presentes, de declarações, de reflexões, de perdão, de promessas... Enfim! É um dia especial.

O produtor de leite também precisa deste momento, de viver e sentir a magia do Natal. Claro que, em alguns pontos, a realidade é diferente, pois o produtor precisa associar as festividades natalinas ao trabalho, já que vaca não faz feriado.

Mas o produtor não é o único a trabalhar no Natal, vários outros profissionais estão trabalhando neste dia: policiais, enfermeiros, frentistas, jornalistas, médicos, bombeiros etc.

O que muda é que a maioria dos produtores mora na fazenda, então, mesmo estando trabalhando ele está junto da família e nas outras profissões não se tem isso.

Então, segue-se a ideia do essencial: policiais garantido a segurança; médicos garantindo a saúde, frentista garantido que você vai poder abastecer quando quiser e, é claro, o produtor de leite garantido que não vai faltar alimento na sua mesa. Mesmo no feriado ele está lá, produzindo para que você possa desfrutar dos mais saudáveis alimentos. 

Todo Natal é especial, mas o deste ano foi ainda mais comemorado, pois foi um ano de muitas lutas, dificuldades e vitórias

Lutas com o custo, o preço, as doenças nas vacas, excesso de chuva, estiagem,  entre outros problemas, que cada propriedade enfrentou e enfrenta.

Vitórias ao nossas vacas bem alimentadas, sadias e produtivas. Por nós mesmos estarmos com saúde, em um ano que tantos entes queridos ficaram pelo caminho.

Se  o Papai Noel presenteia quem se comportou durante o ano, quem cumpriu suas atividades direitinho, o produtor de leite merece um presente e tanto. Ele cumpriu seu dever mesmo enfrentando um monte de dificuldades: pandemia, preços baixos, custos altos, greve dos caminhoneiros, ataques de pessoas desinformadas criticando o leite, entre tantos outros.

E se o produtor fosse pedir um presente de Natal, o que seria?

Mais vacas, ou mais saúde e produção para as que já possui?

Melhora no preço recebido ou baixa no custo de produção? 

Fertilizantes mais baratos ou mais chuvas para produzir mais forragem?

Cada propriedade é incrivelmente única e, sendo assim, cada produtor tem um pedido de presente diferente, mas independente de recebê-lo, ele segue produzindo em quantidade e com qualidade.

O produtor tem a missão de alimentar o mundo e consegue fazê-la com mestria, alimentando inclusive os ingratos, que não perdem a oportunidade de criticar, mas que não são capazes de produzir nada.

Se você está de férias ou de recesso, aproveite, divirta-se, aprecie o momento e nunca esqueça que existem pessoas trabalhando. Seja grato a eles, não critique, não humilhe, tenha empatia e, assim, você estará ajudando o mundo a se tornar melhor e tornando real o espírito natalino, que não é só dar presentes.

FABRÍCIO NASCIMENTO

Produtor de leite em Jóia, Rio Grande do Sul, e palestrante.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures