André Faria Gomes

Guia definitivo de gestão financeira no varejo - Parte III
06/03/2019

Guia definitivo de gestão financeira no varejo - Parte III

Com o constante crescimento no mercado de redes varejistas, uma questão de grande importância é saber como fidelizar os seus clientes para garantir o aumento das vendas e a continuidade do seu negócio. Uma das formas de alcançar esse objetivo é o oferecimento de convênios. Os convênios podem ser contratos estabelecidos com empresas, por exemplo, que permitem que os funcionários da mesma façam compras em sua loja obtendo alguns benefícios.

Atendimento ao cliente no varejo - Parte III
05/07/2018

Atendimento ao cliente no varejo - Parte III

Todos convivemos diariamente com diversas marcas oriundas dos mais variados setores. Desde a roupa que vestimos até a companhia com a qual viajamos, estamos consumindo constantemente produtos, serviços e informações representados por uma marca de referência. O que faz uma marca alcançar grande popularidade, ao ponto de muitas vezes chegar a valer mais que todos os outros patrimônios da empresa somados, é a qualidade do produto, sua origem e consistência.

Atendimento ao cliente no varejo - Parte II
27/04/2018

Atendimento ao cliente no varejo - Parte II

Conforme vimos no capítulo anterior, o bom atendimento é primordial para o sucesso das vendas no varejo. E para manter a qualidade do atendimento, os profissionais dessa área não devem transformar o ambiente de trabalho em rotina. É necessário sempre estar disposto a atender os novos clientes como se fossem únicos (e são!), para assim responder às suas reais necessidades, uma vez que cada cliente, por ser único, tem o pensamento diferente e requer ajuda distinta. Torná-lo especial é uma forma de conquistar a sua confiança.

Como otimizar o espaço físico do supermercado? Parte II
14/03/2018

Como otimizar o espaço físico do supermercado? Parte II

Profissionais que trabalham na gestão de supermercados sabem que é essencial pensar na posição dos produtos nas gôndolas de forma estratégica. Diversos estudos já provaram que essa organização de produtos e de ofertas tem um impacto enorme na decisão de compra do consumidor. Um dos principais pontos de atenção é a altura na qual você irá dispor seus produtos. Itens mais caros e novidades devem estar posicionados sempre à altura dos olhos, para chamar a atenção do cliente. Por outro lado, produtos mais básicos, que você sabe que o consumidor irá

Principais tendências tecnológicas para supermercadistas - parte III
26/04/2017

Principais tendências tecnológicas para supermercadistas - parte III

A Tecnologia Self Checkout, permite que o consumidor registre e pague suas compras sem a necessidade de um funcionário da loja atuando na frente do caixa. O próprio consumidor coleta o código de barra de itens através de uma tela com leitor tridimensional, coloca numa sacola que fica sob uma balança que vai medindo e conferindo o peso dos itens e, ao final, o próprio cliente insere seu cartão de crédito e faz o pagamento de suas compras.

Principais tendências tecnológicas para supermercadistas - parte II
02/03/2017

Principais tendências tecnológicas para supermercadistas - parte II

Hoje em dia, para que a empresa garanta a sustentabilidade de seu negócio é importante estender suas vendas para além das lojas físicas, e vender também pela internet assim como através de aplicativos de celular. Mais do que isso, é necessário que haja uma tendência no varejo para que não exista mais diferenças entre lojas físicas e on-line, garantindo que a experiência de compra possa ser combinada e integrada entre os diferentes canais.

Principais tendências tecnológicas para supermercadistas - parte I
26/01/2017

Principais tendências tecnológicas para supermercadistas - parte I

Em 2016, tivemos quase 500 milhões de usuários fazendo pagamentos no varejo através de celulares ao redor do mundo. É estimado que em 2017, nos Estados Unidos, 70% da população vá fazer ao menos um pagamento no varejo com seus celulares. No Brasil, o pagamento via celular ainda é tímido, mas já está em expansão, tanto por aplicativos específicos das operadoras como também através da tecnologia NFC, que permite o uso de aplicativos como ApplePay, AndroidPay e SamsungPay.

Qual a sua dúvida hoje?