ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Programa de aceleração do AgTech Garage seleciona 13 startups

AGTECH GARAGE

EM 20/04/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

O AgTech Garage, hub de inovação para o agronegócio com sede em Piracicaba (SP), anunciou as 13 startups selecionadas para o programa Intensive Connection Latam — o número de inscritos superou 200. O trabalho de aceleração deve durar sete meses e será realizado em parceria com sete grandes empresas ligadas ao setor: Bayer, Bunge, Ceva, John Deere, OCP, Sicredi e Suzano.

De acordo com informações do hub, a conexão entre companhias e startups pode resultar em provas de conceito, negócios, acordos para desenvolvimento conjunto de novas tecnologias e investimentos. O programa não requer participação acionária das grandes companhias nas startups.

A Bayer trabalhará em tecnologias de rastreabilidade e integração de plataformas digitais. Para ajudá-la, a gigante do segmento químico selecionou AgTrace e Auravant.

A americana Bunge, uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, quer otimizar seus processos logísticos, por isso escolheu as agtechs Membran-i e a Flowls.

A Ceva, empresa francesa de saúde animal, busca novas formas para fidelizar seus clientes, e para isso contará com apoio de eHoris e Vega.

Em sua estreia no programa, a marca americana de máquinas agrícolas John Deere trabalhará na digitalização no campo com uma visão 360º da operação agrícola. Embarcam nesses esforços as startups Cromai e SciCrop.

Para ampliar o acesso a insumos, com foco no potencial dos marketplaces, a marroquina de fertilizantes OCP selecionou Grão Direto e Itatijuca.

Já a instituição financeira cooperativa Sicredi trabalhará com Busca Terra e também com a Vega para desenvolver tecnologias de diagnóstico de potencial do pequeno produtor na geração de créditos de carbono e no acesso a Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA).

As informações são do Valor Econômico, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint