ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

DeLaval lança detergente alcalino clorado para limpeza CIP

POR DELAVAL

DELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTE

EM 04/05/2020

3 MIN DE LEITURA

1
1

A DeLaval Brasil lançou mais uma novidade em seu portfólio de consumíveis: o detergente alcalino clorado para limpeza CIP, Della-Super™. O produto, junto ao OceanBlu™ Barrier, são dois dos grandes destaques da empresa para este ano.

A higiene será sempre um fator essencial quando pensamos na indústria, principalmente no que diz respeito ao processamento de alimentos. As práticas de higienização minimizam a presença de microrganismos prejudiciais à saúde e garantem a segurança alimentar. Por isso, quem trabalha com pecuária leiteira sabe que para garantir eficiência máxima em qualidade do leite é necessário tomar alguns cuidados essenciais. Um deles é o cuidado com a limpeza CIP.

O que é a limpeza CIP (Clean in Place)?

A limpeza CIP (sigla para Clean in Place, que em inglês significa limpeza no local) refere-se a todos os sistemas mecânicos e químicos necessários para preparar o equipamento para o processamento higiênico, sem a necessidade de montagem e desmontagem das peças. O sistema mecânico trabalha circulando e recirculando automaticamente detergentes e soluções de enxágue até a limpeza total e sanitização em circuito fechado. 

Os parâmetros incluem temperatura, fluxo e concentração de detergente e água, em combinação com o tempo em que o detergente precisa ficar em contato com o equipamento de ordenha ou tanque de resfriamento de leite a fim de limpá-lo, remover resíduos de proteína e gorduras do leite que se acumulam no seu interior e combater a CBT.

O que é o detergente alcalino clorado líquido Della-Super™?

O Della-Super™ é um detergente alcalino clorado líquido, altamente concentrado, indicado para a limpeza CIP de equipamentos de ordenha e tanques de resfriamento de leite. O produto foi desenvolvido pela DeLaval para remover resíduos de proteína e gorduras do leite com segurança e eficiência.

 

Como o Della-Super™ potencializa a limpeza CIP e a qualidade do leite?

O Della-Super™ garante higiene eficiente, por sua alta concentração (atinge níveis de alcalinidade ativa e cloro com dosagens mais baixas) e mantém a estabilidade na limpeza CIP, suportando altos níveis de dureza da água e protegendo o equipamento de desgaste. O conjunto de fatores proporciona excelente nível de qualidade do leite.

Custo-benefício do detergente alcalino clorado:

A função essencial da higienização está associada à remoção dos resíduos dos componentes do leite das superfícies internas de equipamentos de ordenha e tanques de resfriamento de leite. Com processos de higienização adequados e otimizados, além de melhorar a qualidade do produto final, a fazenda pode obter ganhos de aumento de produtividade no laticínio e redução de custos com mão de obra e água, por exemplo.

Uma das grandes características do Della-Super™ é que ele tem validade de 12 meses, diferente de outros detergentes alcalino clorados disponíveis no mercado que têm tempo de validade muito inferior. Por ser altamente concentrado, proporciona excelente rendimento e bom custo-benefício para a fazenda.

Qual temperatura usar o detergente alcalino clorado Della-Super™?

O Della-Super™ é indicado para uso em temperatura convencional de limpeza com entrada a ~75°C e saída > 40°C. O detergente reduz a tensão superficial da água, o que facilita a penetração da água nos resíduos aderidos.

Já conhece o OceanBlu™ Barrier?

A DeLaval lançou também neste ano o OceanBlu™ Barrier, um pós dipping não iodado de barreira com formulação a base de ácido glicólico e tecnologia Glytec para cuidar da saúde do úbere das suas vacas e um podcast completo sobre infecções intramamárias

Sobre a DeLaval

A DeLaval torna possível uma produção sustentável de alimentos. Desenvolvida com base na tecnologia e inovação, trabalha constantemente para encontrar maneiras de ajudar clientes e produtores de leite a fazerem mais com menos, fornecendo soluções e equipamentos de ordenha líderes de mercado.

Atualmente, a DeLaval conta com aproximadamente 4.500 profissionais apaixonados e focados, que trabalham em mais de 100 mercados ao redor do mundo. 

A empresa faz parte do Grupo Tetra Laval. Saiba mais em www.delavalcorporate.com.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SAMUEL JUNIOR

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 08/06/2020

Muito bom, novas tecnologias à favor dos laticínios e dos produtores rurais, sempre contribuindo para melhorias no campo e nas indústrias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures