ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

[Vídeo] Roberto Jank Jr sobre Velactis: 10 dias a mais de lactação

POR CEVA SAÚDE ANIMAL

CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMAL

EM 02/04/2018

6
4

Depoimento de quem usa Velactis: ”retorno de quatro reais para cada um real investido”

Desenvolvido pela Ceva Saúde Animal, o Velactis é o primeiro e único facilitador de secagem existente no mercado para as vacas de alta produção. Esse produto garante melhorias na redução rápida da produção de leite, na saúde do úbere diminuindo o vazamento, no risco de novas infecções, no bem-estar da vaca, além de reduzir a pressão interna do úbere, a dor e desconforto causado pelo acúmulo de leite.

No vídeo abaixo, Roberto Jank Jr, da fazenda Agrindus - Top 3 no ranking das maiores fazendas leiteiras no Brasil segundo levantamento Top 100 do MilkPoint, fala sobre sua experiência com o produto.  

 

“O Velactis, para nós, é uma ferramenta absolutamente econômica. Gostamos especialmente porque ela mostra um custo-benefício muito claro. Nos traz um conforto grande em usar o Velactis porque é um produto do bem, traz bem-estar para o animal no sentido de que você reduz bastante o estresse da secagem. Toda vez que investimos em conforto, a vaca respondeu. É assim que crescemos. O Velactis representa, para nós, 10 dias a mais de lactação. Temos um retorno de quatro reais para cada um real investido”, conta o produtor de leite.

O Velactis possui um retorno econômico favorável que se deve à redução de 20% na taxa de casos de mastite clínica; à possibilidade de extensão da lactação por conta do aumento da velocidade de regressão do úbere possibilitado pelo medicamento; e a economia de mão de obra em fazendas que fazem a secagem gradual (relacionada à troca de lotes e dietas no fim da lactação).

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

CEVA SAÚDE ANIMAL

A Ceva vai revolucionar o manejo de secagem no mundo

6

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ ALVES QUINTA

GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 04/06/2018

Sou também um médio produtor em PIRACANJUBA - GO, gostaria de saber onde encontrar Velactis.
CEVA SAÚDE ANIMAL

PAULÍNIA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 05/06/2018

Olá, José Alves.

Obrigado pelo interesse.

Nosso colaborador da região irá entrar em contato contigo.

Abraço
NILTON BORGES

PERIQUITO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 07/05/2018

Boa noite. ! Roberto Jr. Sou pequeno produtor. Estou na atividade de leite há cinco anos. Comprei 14 animais novilhas. Hoje segundas e terceiras crias. Tenho cinco animais com produção a pasto rotacinado com produção acima de 30 kg.dias.é viável fazer o uso do velactis nestes animais ou no rebanho todo,já que as demais estão na faixa de 20 kg. O que recomenda. Grato e parabéns pela apresentação.
CEVA SAÚDE ANIMAL

PAULÍNIA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 08/05/2018

Caro Sr. Nilton,

Essa é uma pergunta interessante e vai depender de variáveis relacionadas com o rebanho e com a vaca. Nas simulações econômicas de custo-benefício do produto em geral animais produzindo acima de 15 litros na secagem tendem a ter melhor resposta financeira pois estes animais tem maiores problemas com vazamento de leite pós-secagem devido a sua maior produção, maior chance de se contaminar nos dias pós-secagem, maior edema de úbere e desconforto e etc. Assim, o uso do Velactis nesses animais faz mais sentido em termos fisiológicos e também de retorno financeiro. A opção de se adotar a secagem em todos animais com o uso de Velactis pode ser uma boa opção quando existe a necessidade de um procedimento de secagem no lote inteiro, de forma a evitar trocas de lotes no final da lactação. Por exemplo, de forma a eliminar o lote de "baixa produção" no final da lactação, algumas fazendas optam por manter os animais sob alta densidade nutricional incluindo o uso de bST de forma a aproveitar melhor a produção no final da lactação dos animais - nesses casos, se utiliza Velactis como facilitador de secagem em todo o grupo para facilitar o manejo do lote.

Abraço
ELIEZER FURTADO DE CARVALHO

SILVÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 10/04/2018

Gostaria de saber onde encontrar o velactis e o preço por unidade.
CEVA SAÚDE ANIMAL

PAULÍNIA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 10/04/2018

Olá, Eliezer.

Obrigada pelo interesse. Nossa equipe de Goiânia irá entrar em contato com você.

Abraço