ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O dia em que o agro parou

CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMAL

EM 03/11/2021

2 MIN DE LEITURA

2
2

Experimento social simula como seria se o agronegócio parasse suas atividades por um dia, o cenário inesperado visa estimular a reflexão sobre a importância do setor

O agronegócio é um organismo vivo que movimenta a economia nacional. Com a força que vem dos profissionais do campo, o setor alimenta 800 milhões de pessoas no mundo. Mas, e se essa engrenagem tão preciosa parasse por um dia?

Em um experimento social, os clientes de um supermercado no interior de São Paulo foram surpreendidos por uma cena improvável: prateleiras e gôndolas vazias, sem carnes, ovos, leite, frutas e legumes. O cenário inesperado que estimula a reflexão sobre a importância do setor no dia a dia da população é uma ação idealizada pelo movimento #OAgroNãoPara. Confira o vídeo aqui:

Mesmo com todos os obstáculos inerentes a esse cenário inesperado e sem precedentes na história mundial, o agronegócio não parou! Para fomentar e apoiar a indústria que move o Brasil, a Ceva, uma das maiores empresas de saúde animal do mundo, criou a iniciativa #OAgroNãoPara, um movimento vivo de valorização e apoio aos profissionais do campo.

“Ao criar o movimento #OAgroNãoPara, colocamos em prática nossa visão de ‘Ir além da saúde animal’, ajudando a alimentar a população, mantendo a sanidade dos animais, assegurando o bem-estar animal e estando ao lado dos produtores em todos os momentos. É por isso, que a iniciativa extrapola as fronteiras da Ceva e gera identificação com todos os profissionais do setor”, detalha o diretor da Unidade de Pecuária da Ceva, Marcelo Ferreira.

No vídeo “Supermercado Sem Agro”, a empresa simula o impacto que a paralisação do setor poderia causar na rotina da população. O objetivo da campanha, assim como do movimento, é reconhecer e valorizar todos os trabalhadores do agronegócio, uma legião incansável, que não se intimida com nada e movimenta uma nação.

“A Ceva sempre foi uma grande parceira do agronegócio, promovendo a saúde e bem-estar animal em diversas atividades produtivas, mas, neste cenário tão desafiador, nossa conexão se tornou ainda mais intensa com a força do movimento #AgroNãoPara. O nosso comprometimento com o setor nos permitiu ir além e seguimos apoiando e fomentando os produtores para que o agro não parasse em nenhum momento”, conta a gerente de Marketing da Unidade de Pecuária da Ceva, Fernanda Viscione.

Apoiando o setor em todos os momentos,  a Ceva segue em sua missão de se manter sempre conectada com o campo e fomentando o setor que nunca para.

Sobre a Ceva Saúde Animal

A Ceva Saúde Animal é uma multinacional francesa, comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores para o mercado de saúde animal. A empresa, que está presente em mais de 110 países, foca sua atuação na produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia e produção. Para mais informações clique aqui.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JERRI TEIXEIRA ZANUSSO

PELOTAS - RIO GRANDE DO SUL - PESQUISA/ENSINO

EM 01/12/2021

O experimento social é interessante, realmente proporciona boas reflexões, MAS parece que trava-se uma "luta" para provar "QUEM ou QUAL setor é mais importante que o outro"? Ou ainda, uma "luta" entre o Rural vs. Urbano!
A verdade é que TUDO está interligado e é interdependente. Como viveria o Agro sem os motoristas que transportam insumos ou levam os produtos gerados? Se os eletricitários cortassem o fornecimento de energia elétrica, ou no setor de tratamento de água suspendessem por 12 horas o seu produto, como ficaria o Agro?
Basta uma campanha como "segunda-feira sem carne" para revoltar os pecuaristas! O que dirão quando a carne de laboratório chegar ao nosso mercado (BRFoods alinhada a este futuro, lançando produto em 2024).
Ou seja: somos como as engrenagens em um relógio, pequenas ou grandes.... não importa, TODAS são vitais para a máquina funcionar perfeitamente!
CAB AMJERSEY

IRANI - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/11/2022

Concordo que todos os setores são interligados, e sem dúvida de suma importância,porém não por ser produtor rural,mas hoje se desse uma quebra de mercado enorme,a minha família não iria passar fome devido a produção total de produtos de subsistência, e quem mora na cidade iria fazer oque? Acredito que não seja qual seja mais importante, mas que tenham o seu merecido reconhecimento, o agronegócio está a muito tempo sustentando crises desse país, e somente de algum tempo para que vem tendo foco de sua importância, algo que realmente estava esquecido,e me preocupo por não haver mais sucessão familiar! Então esse experimento social tende a um futuro se tornar realidade ou o alimento básico estará na mesa de poucas pessoas.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures