ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Estresse e desconforto no momento da secagem do leite em vacas causam prejuízos ao produtor, destaca veterinário

CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMAL

EM 18/12/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

Especialista em pecuária leiteira, Guilherme Santa Catarina relata benefícios verificados em campo com o uso de medicamento da empresa

Guilherme nasceu no Rio Grande do Sul, mas seu sobrenome sempre foi um indicativo do lugar onde escreveria sua história – pessoal e profissional: Santa Catarina. Aos 36 anos e pai de uma menina, ele vive em Chapecó, onde trabalha como médico veterinário de bovinos, especialmente de leite.

Especialista em pecuária leiteira pela Universidade de Passo Fundo (RS), Guilherme atua no oeste catarinense. Lá, acompanha o crescimento da pecuária leiteira, devido, ele acredita, ao melhoramento genético do rebanho. Porém – ele alerta –, deficiências de manejo tem contribuído para diminuir a imunidade dos animais, provocando enfermidades que causam prejuízos aos produtores.

“Entre os problemas, estão o estresse e o desconforto devido ao manejo incorreto da secagem do leite”, explica Guilherme Santa Catarina.

O médico veterinário destaca que “o estresse acaba causando problemas metabólicos, reprodutivos e também mastite”. Segundo ele, o manejo está melhor desde o lançamento do único facilitador de secagem do leite do mercado brasileiro: Velactis, da Ceva Saúde Animal, a quinta maior indústria do mundo no setor.

“Com o uso de Velactis é possível perceber os animais mais saudáveis no período pós-secagem, especialmente em relação à incidência de mastite, que diminuiu. Também identifiquei redução de doenças metabólicas pós-parto, já que o medicamento aumenta o conforto e o bem-estar das vacas nessa fase. Outro ponto a destacar é a rápida retomada da vaca para a vida reprodutiva”, finaliza Santa Catarina.  

Vendedor técnico de campo da Ceva, Josenei Sartor atua junto a Guilherme e destaca a eficiência do veterinário. “Ele tem uma mente inovadora e está sempre buscando o melhor para clientes e seus animais. Receptivo ao medicamento, agora está colhendo resultados bastante positivos”, destaca.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures