ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ceva Saúde Animal conquista selo de "Empresa Amiga do bem-estar animal"

POR CEVA SAÚDE ANIMAL

CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMAL

EM 11/02/2021

4 MIN DE LEITURA

0
0

Certificação reforça o comprometimento da companhia no desenvolvimento de soluções que estimulem uma produção com foco no bem-estar animal

Comprometida com o setor e sempre em busca de inovações que atendam aos anseios do mercado, a Ceva Saúde Animal é a primeira companhia do segmento de medicamentos a conquistar o selo de Empresa Amiga do Bem-Estar Animal.

A certificação é emitida pelo movimento #BebaMaisLeite em parceria com a consultoria neozelandesa QConz. O programa tem como objetivo credenciar empresas do setor agropecuário que estejam alinhadas com os propósitos de promover o
bem-estar animal através de seus produtos ou serviços.

“O programa de certificação em bem-estar animal do #bebamaisleite tem como propósito assegurar de maneira independente através de auditorias de terceira parte as boas práticas de bem-estar animal nas fazendas produtoras de leite. Para fortalecer esse ecossistema desenvolvemos um programa voltado as empresas de insumos do setor, que fortalece esse ecossistema, gerando relevância para o selo de certificação e criando uma atmosfera positiva no setor para que mais produtores e indústrias certifiquem seus processos e garantam as boas práticas de bem-estar animal em seus produtos. Em um mundo digital e globalizado, o consumidor está cada vez mais atento a origem dos produtos que consome, buscando atributos que tenham significado e importância aos seus anseios. Gerar confiança através de ferramentas como o selo de bem-estar animal do #bebamaisleite que garante segurança, rastreabilidade e transparência são formas de conquistar esse consumidor”, declara a diretora de certificações do programa, Helena Karsburg.

A Unidade de Pecuária da Ceva enviou para avaliação da auditoria dois produtos, o Velactis, primeiro e único facilitador de secagem disponível no mercado, e o Ketofen, anti-inflamatório, analgésico e antipirético, ambos voltados para a pecuária leiteira.

Os produtos atenderam integralmente os critérios de avaliação do programa, que envolve uma série de análises e indicadores específicos, comprovando que a Ceva adota em sua metodologia de trabalho e produção dos medicamentos iniciativas voltadas a manutenção da saúde e bem-estar dos animais.

“A conquista dessa certificação reforça o compromisso que a Ceva tem com os produtores e com os animais. Estamos sempre buscando os melhores produtos e serviços que convergem para manutenção da saúde e do bem-estar animal”, declara a médica-veterinária e gerente da linha de produtos de pecuária leiteira da Ceva, Beatriz Ortolani.

O bem-estar animal é uma tendência mundial crescente. No Brasil o conceito está em plena expansão e, cada vez mais, os produtores investem em medidas que assegurem um processo produtivo mais empático. A mudança no comportamento do consumidor final também serve de impulso para a implementação de novas práticas, visto que os mesmos passaram a exigir atitudes responsáveis do setor agropecuário, avaliando os produtores não só pela qualidade do que produzem, mas também pelo tratamento dispensado aos animais durante todo o seu ciclo de vida.

“O bem-estar animal é uma exigência cada vez maior do mercado consumidor e tanto os laticínios quantos os produtores estão tendo que comprovar o trabalho sério que é feito no campo afim de atender essa demanda. A Ceva tem uma preocupação genuína com o tema e está do lado do produtor provendo produtos e conhecimento que o auxilia nessa jornada. E esse não é um caminhar solitário, precisa do envolvimento de toda a cadeia”, afirma Beatriz.

Bem estar animal: um princípio Ceva

“Juntos, além da saúde animal”, com essa missão, a Ceva Saúde Animal desenvolve e apoia diversas iniciativas que defendem e zelam pelo bem-estar animal ao redor do mundo incentivando o desenvolvimento de um processo produtivo sustentável.

Para isso, a empresa busca criar soluções que auxiliem os produtores na manutenção da saúde e do conforto dos animais.

O Velactis, por exemplo, foi desenvolvido pensando na manutenção do bem-estar das vacas durante o período seco. O produto proporciona redução rápida da produção do leite, queda da pressão intramamária, diminuição de dor e do vazamento do leite. Com o uso do Velactis os animais vocalizam menos e passam mais tempo deitados, comportamentos que indicam que os animais se sentem mais confortáveis.

O Ketofen é outro produto focado na manutenção do bem-estar, trabalhando sobre a vertente do animal livre de dor. O produto é um anti-inflamatório, analgésico e antipirético indicado para utilização em processos que exijam a redução da dor, da inflamação e da febre, sintomas que podem estar presentes nas mastites, no edema de úbere, nas infecções respiratórias dos bovinos, nas afecções músculo-esqueléticas, artrites, poliartrites, cólicas e distocias.

Bem-estar animal na cadeia leiteira

O bem-estar animal engloba uma série de iniciativas que visam assegurar a implementação de melhores práticas produtivas que proporcionam mais qualidade de vida aos animais.

O conceito defende a implementação do direito de cinco liberdades aos animais: livre de sede, fome e subnutrição; livre de desconforto; livre de dor, injúria e doença; livre para expressar comportamento seu comportamento natural; e livre de estresse e medo.

No caso da produção leiteira, medidas como como manejo adequado, nutrição, medidas profiláticas para manutenção da saúde do rebanho, tratar corretamente os animais doentes, considerando a analgesia, e a implementação de um protocolo sanitário, são algumas das medidas que asseguram uma produção mais amigável e eficiente.

Sobre a Ceva Saúde Animal

A Ceva Saúde Animal é uma multinacional francesa, comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores para o mercado de saúde animal. A empresa, que está presente em mais de 110 países, foca sua atuação na produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia e produção. Mais informações em: www.ceva.com.br

 

 

CEVA SAÚDE ANIMAL

A Ceva vai revolucionar o manejo de secagem no mundo

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures